terça-feira, 1 de junho de 2021

SECRETÁRIO ELABORA PROJETOS PARA FORTALECER A AGROPECUÁRIA DE PARAIBANO


Por determinação da prefeita de Paraibano Vanessa Furtado, o secretário de Agricultura Ismael Lima está elaborando uma série de projetos que visam fortalecer o setor agropecuário, bem como as produções familiares do município. Para isso, ele está fazendo um levantamento das atuais situações e necessidades tanto dos produtores quanto da própria Secretaria Municipal da Agricultura.

Paralelo ao inventário local, o secretário está buscando informações de experiências de sucesso em outros municípios, instituições de pesquisas e órgãos do governo estadual. Nesta terça-feira, dia 1º de junho, ele visitou Secretaria de Agricultura de Marabá (PA), onde, recepcionado pelo secretário Francisco Adailton de Sá, conheceu os projetos Viveiros de mudas, Parque das máquinas e Fábrica de adubos. “Projetos que estão dando certo, cujas lições podemos aplicar em Paraibano, ganhando tempo, pois a experiência de quem já está fazendo nos ensina a evitar erros e otimizar os resultados”, diz Ismael.

Na agenda do secretário consta ainda para esta semana uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus São Raimundo das Mangabeiras. “Vamos verificar em quais projetos podemos contar com o apoio do IFMA de São Raimundo das Mangabeira, que é uma instituição de ensino e pesquisa, que pode nos orientar em muitas ações”, ressalta o secretário.





 

Um comentário:

  1. Bom dia meu parceiro Ismael,parabens por suas ações iniciais,com certeza vou aprender muito com nossa parceria nesse grupo, desde já agradeço.

    ResponderExcluir