terça-feira, 22 de junho de 2021

SEBASTIÃO PITÓ: AMIGOS E FAMILIARES DÃO ÚLTIMO ADEUS AO EX-PREFEITO DE PARAIBANO


O corpo de Sebastião Pereira de Sousa que faleceu em São Luís em função de complicações da Covid-19 chegou em Paraibano por volta das 9:00h da noite desta segunda-feira(21) e, homenagens foram feitas em todo o percurso do cortejo, especialmente em frente a rodoviária , em frente à Câmara de Vereadores, sua residência na Rua São José e em frente à Prefeitura Municipal, de onde seguiu para sua casa no Povoado Poço Verde, ficou um momento ali, e foi sepultado por volta de 1:00h da madrugada de hoje no cemitério do referido povoado.

Uma multidão o acompanhava a pé, de motos e carros pelas ruas da cidade com Paredões tocando músicas para o momento e para uso de microfone para mensagens. A prefeita Vanessa Furtado, o vice Olivan Coelho, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades fizeram-se presentes.   

O cidadão Sebastião Pitó, filho de Nelson Pitó e Dona Camila, foi casado com Maria Dalva com quem teve 8 filhos, dos quais Nilton Pitó e Neurivan Pitó são vereadores em exercício.

Pitó como era popularmente conhecido foi homem da roça e um grande líder político, atuou como Prefeito da cidade durante o período de 2009 a 2012. Além disso, Vice-Prefeito, Vereador, Presidente da Câmara e Secretário de Agricultura. Trabalhou pelo desenvolvimento da cidade, deixando um grande legado aos moradores do Município de Paraibano, um exemplo de político, homem de palavra e de atitude pois, tinha um discurso diferenciado pela voz grave e o que falava fazia, o que o fez ser chamados por muitos de Gogó de Ouro.

Brincalhão, ele parte deixando-nos muitas saudades e lições de amor, amizade, humildade e humanidade. Sebastião "Pitó", foi um marco na política de Paraibano por ser um  homem  público de qualidades raras, tais como: a honestidade, serenidade, compromisso e respeito com o povo.























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário