sexta-feira, 25 de junho de 2021

MATEUS 8,1-4: HOMILIA DO EVANGELHO DO DIA 25/06/2021


O SEGREDO DA NOSSA VIDA É JESUS CRISTO

Caríssimos irmãos e irmãs!

Quando vemos o leproso da narrativa evangélica aproximar-se de Jesus concluímos mais ainda: é Jesus Cristo quem nos cura, é Ele o Senhor de nossas vidas. Quando vemos aquela aproximação fica forte em nós um sinal: Nele encontramos a cura de nossas enfermidades, a nossa fraqueza Nele torna-se força. No entanto, é preciso reconhecer que Ele é a fonte. Quando este leproso Dele se aproxima e se ajoelha há um reconhecimento: Jesus Cristo é Deus.

Reconhecer o senhorio de Deus é o nosso desafio. Ora, muitas vezes temos um relacionamento com Cristo como se Ele fosse um mago, um mágico. Porém, Ele é o Senhor de nossa vida. O leproso ajoelhou-se exatamente porque reconhecia que Nele estava a fonte. Por essa razão disse: “Senhor se queres, tens o poder de purificar-me”. O nosso coração é chamado a reconhecer que Ele é a fonte e que por isso, pode tudo.

Bonito o que ele diz a Jesus: “se queres”. Deus tem a sua vontade e é a esta que devemos procurar. Nela confiar plenamente e colocar a nossa fraqueza nas mãos de Deus, que é o nosso Pai. Dessa forma, Cristo, o instrumento do amor de Deus que nos cura diz ao leproso: “eu quero, fica limpo”. No mesmo instante ficou curado da lepra. E nós somos chamados a vivermos uma experiência profunda com o coração curativo de nosso Deus, de modo que a força do Espírito que o Senhor nos comunica-nos profundamente!

O segredo da nossa vida é Jesus Cristo, viver Nele depositando toda a nossa confiança. Deus é uma força no nosso caminho, porque Deus é amor... E o amor tudo pode: cura-nos e devolve-nos a inteireza de que precisamos. Fortaleçamos a nossa comunhão com o coração de Cristo, numa profunda experiência de amor a Ele!

Padre Iran Gomes Brito


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário