terça-feira, 15 de junho de 2021

CÂMARA DE PARAIBANO/MA APROVA LDO PARA 2022


Em reunião ordinária dirigida pelo vereador João Marcelo-presidente, foi aprovado em 1º turno na noite da última segunda-feira(14), devendo ir para 2º turno na próxima sessão (21/06) para aprovação final, o projeto da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. A proposta consta do Projeto de Lei nº 04/2021 do Poder Executivo Municipal, que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2022, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O projeto da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias tem receita para 2022 estimada em R$ 124.423.104,37 (cento e vinte e quatro milhões, quatrocentos e vinte e três mil, cento e quatro reais e trinta e sete centavos) e fixa as despesas e prevê os gastos durante o exercício e é um dos instrumentos de planejamento da ação governamental, tendo a função de definir os recursos necessários para cada ação constante da LDO.

A sessão a Câmara João Batista Dias Carneiro contou com um expressivo público e a presença de Ferdinan Vieira – Sec. Finanças, Amaury Carneiro - Sec. de Administração e assessores jurídicos e contábeis da gestão Vanessa Furtado.

No encontro que teve apenas a LDO como matéria foram debatidos entre outros assuntos a saúde, educação, pontes, pavimentação, iluminação, cestas básicas e a questão do lixão nas proximidades da BR 135, este último comentado principalmente pelos vereadores Ricardo Xavier e André Alves, onde o vereador André questionou e apontou a necessidade da elaboração de um Projeto de Lei para resolução do problema, revelando ainda que já havia pensado e que estará trabalhando nesse sentido.

Além da LDO, a assembleia foi marcada por dois outros momentos, 1 minuto de silêncio por pessoas falecidas no Município de Paraibano e a homenagem ao vereador Ricardo Xavier pela passagem do seu aniversário.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário