quarta-feira, 23 de junho de 2021

MARCOS 7,15-20: HOMILIA DO EVANGELHO DO DIA 23/06/2021


TODA ÁRVORE BOA PRODUZ FRUTOS BONS

Caríssimos irmãos e irmãs!

Ao dirigir-se aos discípulos e a nós o Senhor chama-nos a termos cuidado com a nossa conduta e cuidado também com a conduta dos outros, por isso, refere-se ele aos falsos profetas vestidos com pele de ovelhas, mas por dentro, são, no entanto, lobos ferozes. O que mostra de fato, o que somos é a nossa conduta. Daí ser necessidade nossa o cuidado do nosso falar, do nosso agir, das nossas escolhas e das nossas posturas diante das pessoas.

O Senhor adverte-nos como discípulos: “por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons.” Portanto, a nossa conduta é a fonte do que produzimos, revelando, desse modo, o que somos, porque somos reconhecidos pelos nossos feitos.

Como cristãos carregamos o grande desafio de escutar a Palavra santa de Deus e sermos por ela interpelados, qualificando a nossa conduta que em gestos e palavras deve refletir a nossa condição de discípulos e discípulas de Jesus Cristo. Este é um enorme desafio, pois corremos sempre o risco de nos acostumarmos com a mediocridade em decorrência do comodismo e da mesquinhez. Sejam de extrema qualidade os nossos frutos, ou seja, as nossas ações!

Padre Iran Gomes Brito


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário