terça-feira, 29 de junho de 2021

MATEUS 8, 23-27: HOMILIA DO EVANGELHO DO DIA 29/06/2021


HOJE CELEBRAMOS A FESTA DE SÃO PEDRO

Caríssimos irmãos e irmãs!

São Pedro, o apóstolo do Senhor que recebeu no progresso da sua fé a missão especial de apascentar as ovelhas de Cristo e ser da Igreja líder de primeira mão. Desse modo, ao celebrar este dia, o nosso coração se volta ao nosso estimado Papa Francisco, que sendo sucessor de Pedro, também é o seu dia. Assim, a Deus subam nossas preces especiais pelo Papa, homem Do Senhor que empurra a nossa Igreja para a fidelidade dos passos de Jesus.

Por isso, os discípulos tinham a alegria de acompanhá-lo. Ora, é na força da sua presença que os discípulos e nós temos condições de atravessar o mar em meio a tempestades, ou seja, é com Cristo que caminhamos neste mundo com os seus muitos desafios. Só nele podemos vencer, porque Dele vem o poder que, como invocaram os discípulos em meio a perigo, “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”

Invocá-lo deve ser nossa tarefa diária para vencermos o que nos paralisa, imobiliza e nos diminui na nossa condição de discípulos. Por isso, diz o Senhor: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Vejamos o paradoxo! A ventania e o mar bravio nos ameaçam, nos colocam em condição de assombro. Quanto que o Senhor ameaça o vento e mar agitado, gerando uma grande calmaria.

Portanto, tudo isso deve impactar-nos, fortalecendo o nosso caminho de discípulos admirados pelo poder de Deus em Cristo. Vejamos o que diz a narrativa evangélica: “Os homens ficaram admirados e diziam: Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Este é o Senhor da nossa fé e a alegria da nossa vida.

Padre Iran Gomes Brito


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário