sexta-feira, 4 de abril de 2014

SEMINÁRIO INTERSETORIAL DO PROGRAMA BPC EM SÃO LUÍS











Aconteceu no Auditório Paulo Freire na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) nos dias 27 e 28 de março o importante Seminário de Formação Continuada do Programa BPC (Beneficio de Prestação Continuada da Assistência Social).

Representando o Município de Paraibano participaram do encontro a Vice-Prefeita Rejany Gomes, a Sec. de Assistência Social Edivânia Coelho, a Sec. Adjunta de Educação Joselane Freitas e a Tec. de Enfermagem Joselina Freitas.  

O BPC conta com um programa de acompanhamento e monitoramento ao acesso e à permanência de pessoas com deficiência nas escolas, neste a  prioridade é dada a crianças e adolescente entre zero e 18 anos e recebeu  adesão por parte da Prefeitura Municipal de Paraibano, onde contempla mais de 300 pessoas entre crianças e adultos.

A Sec. Adjunta de Educação Joselane Freitas relatou: “foram dois dias proveitosos, um encontro que veio para que os gestores de escolas juntamente com professores venham adquirir técnicas e formas que valorizem ainda mais as crianças e adolescentes com necessidades especiais, finalizou Joselane Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário