segunda-feira, 28 de abril de 2014

SEMINÁRIO DO PROGRAMA MAPITO



Profissionais do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) conjuntamente com a Sec. de Agricultura de Paraibano realizaram uma conferência com produtores rurais do Município de Paraibano para deliberarem sobre o Programa MAPITO (Programa de Assistência Tec. do Maranhão, Piauí e Tocantins) que ira atender 25 produtores rurais de Paraibano.

O encontro deu-se nesta segunda-feira, 28, na Câmara João Batista Dias Carneiro, teve início às 14:00h, terminou por volta das 17:00h, e contou com a presença de Carlos Antonio - Gerente do SENAR no Maranhão, Alzira Pereira – Sec. do SENAR, Júlio César – Sec. de Agricultura, Aparecida Furtado – Prefeita, Edivânia Coelho Sec. de Assistência Social, Nonato Santos – Pres. do Sind. dos Trabalhadores Rurais de Paraibano, Darlan Carvalho Téc. De Fiscalização Agropecuária da AGED, Antonio de Pádua – Pres. do Sind. dos Produtores de Barão de Grajaú, Kamilla Amilanny – Coord. Regional do MAPITO de Barão de Grajaú, Petrônio Coelho – Assessor da Sec. de Agricultura de Paraibano, Mauricio Freire – Coord. Da Defesa Civil, funcionários e produtores rurais do município.

Vários dos participantes usaram o microfone, porem foi o palestrante Carlos Antonio - Gerente do SENAR no Maranhão, quem fez as devidas explanações abordando principalmente a importância de implantar o programa de assistência técnica continuada para um potencial processo de produtividade, possibilitando a realização de ações efetivas na evolução socioeconômica da família e da sociedade.

Ao falar do seminário, Alzira Pereira, Sec. do SENAR, afirmou: “temos recebido muito apoio, tanto dos sindicatos dos produtores quanto dos trabalhadores rurais, secretarias de agricultura e prefeituras; assim como em Paraibano, por onde passamos os produtores e trabalhadores rurais tem comparecido aos nossos encontros, demonstrando interesse em participar do programa,  que com certeza dar um auxilio muito importante ao homem do campo”, agradeceu a funcionária do SENAR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário