sábado, 12 de abril de 2014

SÁBADO DA FEIRA GRANDE EM PARAIBANO/MA



É chamado Sábado da Feira Grande devido na ocasião a feira livre ser intensificada principalmente por  moradores da zona rural do município que trazem suas mercadorias (abóbora, azeite de babaçu, galinha caipira, puba, ovos caipira, queijo... ) para serem vendidas e ao mesmo tempo fazem suas compras para passarem a Semana Santa juntamente com visitantes(familiares e amigos que vêm de outros centros).
 
Este ano  a feira caiu neste sábado, 12 de abril.  As atividades começaram por volta das 4:00h da manhã, os produtos mais comercializados foram: peixes; tapioca, puba e tempero para fazer bolos; sardinha em lata e macarrão espaguete para fazer as famosas tortas; pião, baralho e dominós para entreter no grande feriado; confecções entre outras mercadorias.
O movimento foi grande, e os feirantes e comerciantes  faturaram bem mais uma vez.

O empresário Zé do Geraldo fretou e disponibilizou para hoje mais de 10(dez) carros para moradores da zona rural virem à sede e retornarem às suas residências neste dia, um ato que já está virando tradição assim como a Feira Grande.
Viva a tradição, viva a Semana Santa, viva a Feira Grande em Paraibano, parabéns ao Sr Zé do Geraldo pela iniciativa de disponibilizar carros aos sertanejos e boa Páscoa a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário