segunda-feira, 14 de abril de 2014

PROGRAMA MULHERES MIL CHEGA A PARAIBANO




Prof. Marcio Lima fazendo entrevista
O Programa Nacional Mulheres Mil foi criado em 2008 e tem por finalidade oferecer cursos no intuito de  inserir mulheres em zona de risco no mercado de trabalho.

Começou na manhã de hoje no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sec. de Assistência Social da Prefeitura de Paraibano as entrevistas para preenchimento de formulários para serem avaliadas e selecionadas aquelas que estão dentro do perfil do programa.


Estarão coordenando o programa os professores do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) polo de São João dos Patos, Marcio Lima e Renata Alves em parceria com as assistentes sociais Nilma Silva Rêgo e Suzy Cristine e com suporte logístico e demais apoios da Prefeitura Municipal de Paraibano.

A senhora Maria Auxiliadora demonstrou contentamento quando disse: “estou muito feliz, creio que todas as minhas colegas também estão, pois esse curso que está vindo, será muito bom para a gente aprender com profissionais da costura as técnicas corretas”, agradeceu a participante.

A principio o curso que será oferecido é o de costureira que terá duração de 200 (duzentas) horas distribuídas num período máximo de 3 (três) meses e será ministrado por profissionais do Pronatec Mulheres Mil. O curso do PPRONATEC (Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego) está previsto para começar em maio com uma turma de 35 alunas e a possibilidade de ser formada mais turma no segundo semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário