terça-feira, 17 de junho de 2014

SÉTIMO DIA DO FALECIMENTO DE MARCIO FURTADO: MISSA, HOMENAGENS E VISITA AO TÚMULO.


ao microfone Padre Irã Brito, Vanessa Furtado e Ana Katarina
A programação em memória a Marcio Furtado foi hoje (17) e começou às 7:30h da manhã com Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Matriz), onde foram passadas várias mensagens e logo após foi feita visita a cova no Cemitério São Sebastião, cemitério da sede em Paraibano.
A celebração feita pelo Padre Irã Brito com o apoio da mestra cerimônia Ana Tereza e equipe litúrgica reuniu parentes e amigos locais e de outros centros para prestarem homenagens a Marcio Furtado, Ex-Secretário de Juventude Esporte e Lazer de Paraibano, também para se solidarizarem a Graça Furtado (mãe), Dr. Francisco Furtado (pai), Letícia Furtado (irmã) e outros familiares neste momento delicado pelo qual estão passando.

Entre outras autoridades a Prefeita Aparecida Furtado (tia), o Ex-Prefeito Ari Furtado (tio), Secretários Municipais e funcionários públicos de diversos setores prestigiaram o Ex-Secretário. Mensagens foram lidas da parte da Sec. de Juventude Esporte e Lazer; da família do Sr. João Luís Melo, Dona Graça e Carla Patrícia - lida por Francisca Nolêto; de Marcus Vinícius e Sérgio Henrique (primos de Marcio) - recitada por Deonice Furtado (tia); de Vanessa Furtado (prima); e de Ana Tereza.  

Na parte final da celebração seus primos Vanessa, Cristiane, Viviane, Ana Katarina, João Marcelo, Daniel Furtado e Ari Filho trouxeram-lhe oferendas: o abadá do Bloco Maluco Beleza o qual Marcio Furtado era um dos fundadores e arranjos de flores para lhe oferecer, o fechamento na igreja deu-se com um lindo vídeo de autoria do falecido, onde continha agradecimentos e imagens que segundo o mesmo era dos melhores momentos da sua vida.

As manifestações de fé e solidariedade cristã enceraram-se por volta das 9:40h no cemitério com reza do terço e o acendimento de velas no túmulo onde Marcio  foi sepultado.





Mensagem de Vanessa Furtado

Querido primo e grande amigo Márcio, Deus lhe chamou!!!

Saber que ficarei longe de você me traz uma dor profunda.

Meu querido primo, eu jamais imaginava que esse dia chegaria pela segunda vez e tão rápido, a dor toma conta do meu ser, ficando essa angustia e a grande dor da saudade.  Tenho certeza que conhece os meus sentimentos e sabes o quanto estou mal por ter que ficar longe de você. Meu coração já é só saudade, mas teremos que superar esse momento e ultrapassar todas as dificuldades.

Você faz parte da minha vida e da história do Bloco Maluco Beleza que construímos junto, João Neto, Você, Eu, Célia e a Kaline. No inicio idealizamos um encontro de amigos, e hoje é conhecido por todos em nossa cidade como o Maior e Melhor Bloco. E tenho orgulho de dizer que você faz parte dessa história.  Já carrego uma saudade sem tamanho do meu querido irmão João Neto e agora, não consigo imaginar como viverei longe de você também. Espero que esse período de dor, saudade, fortaleça a nossa fé, pois sabemos que devemos aceitar os designos de Deus.  É muito difícil me conformar com sua ausência, ainda mais por saber que nos deixou tão cedo.

... Sua vida foi breve, como tudo que é bom é breve.

Não tenho as palavras certas agora pra dizer o quanto sinto a sua falta. Agora tudo dói, a saudade nos domina. Tentamos entender esse turbilhão... 

Nossa alma tenta busca alento, e suplica por tardias explicações!

Temos tanto tempo, para tentar entender o porquê dos porquês.

Márcio, o que agora importa mesmo é que fortes muito importante para todos nos. Sua passagem ficará marcada para sempre em nossos corações.

Nasceste em uma família linda e cristã, forte muito amado, criado para ser um verdadeiro homem de luz.

Fizestes verdadeiros amigos, sua alegria espontânea, sua alma desarmada a tudo, seu jeito irreverente de ser contagiava a todos.

Viste o lado bom de tudo... Buscava as ligações certas nas coisas mais simples, gostava de conversar, sentia necessidade de tocar as pessoas, toque amigo e riso franco.

Nunca esqueceremos que falava com humildade, que sempre tinha uma palavra positiva ao final de cada diálogo.

Sua inteligência e carisma deixaram em nós a nítida sensação de que vale a pena viver.

Mesmo que viver seja breve!!

Primo você viveu bem!  Viveste pouco, mais viveu intensamente o sonho que Deus lhe deu.

Agora siga em paz, e siga até o Pai do céu.

Vá com dignidade, seja sempre essa força que contagiava a todos.

Pessoas boas como você nos ensina de forma tão simples que há sempre uma boa hora para se aprender que Deus realmente existe.

Pedimos que Jesus o recebesse de braços aberto no paraíso, que o mestre da Paz, do amor e da fraternidade esteja sempre contigo...

Nunca nos esqueceremos de você!!

 

Mais uma estrela do Bloco Maluco Beleza irá mora no céu, deixando-nos cheio de saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário