quarta-feira, 16 de abril de 2014

LIXO QUE É DOR DE CABEÇA PARA ADMINISTRAÇÃO DE PARAIBANO PASSARÁ DOR PARA BOLSO DE PARAIBANENSES IMPRUDENTES




SÂMIA ALBUQUERQUE , DARCILENE E BIRA DA RÁDIO

Jogar lixo em local inadequado vai dá muita dor de cabeça para quem não está nem ai para o assunto, nojentos que jogam lixo por ai poderão ser multados, não está definido o valor, porém há uma pessoa colocada pela Prefeitura para fotografar quem esteja cometendo imprudência dessa natureza para conseqüentemente  notificar e multar tais errôneos, medida esta que tem total apoio do Ministério Público.

A limpeza urbana é um dos maiores problemas que os governantes tem enfrentado, e assim como nos grandes centros em Paraibano não é diferente e Aparecida Furtado está e sempre esteve preocupada com a higiene do Município de Paraibano.

Foto: Amaury
Um grande mutirão de limpeza da cidade de Paraibano foi o primeiro ato da Prefeita Aparecida Furtado, uma das preocupações reveladas na ocasião da posse do seu atual mandato, no dia 1º de janeiro de 2013. No seu discurso inicial foi abordado entre outros este tema e, por conseguinte convocou seus nomeados e toda a sociedade ali presente para levar a mensagem aos demais, apelando que todos participassem. Dessa forma se deu no dia 02 de fevereiro de 2013, a limpeza de ruas, avenidas e terrenos baldios que na sua maioria estavam imundos.

A cidade tem melhorado muito em vários aspectos, muitas pessoas têm colaborado para tal, porém a falta de compreensão e colaboração de alguns tem dificultado principalmente no tocante ao destino adequado do lixo que muitas vezes tem sido colocado em terrenos baldios ou nas entradas (saídas) da cidade, seja na BR 135 ou estradas que conduzem ao interior do município, ao invés de deixarem com o pessoal da coleta pública ou jogarem no lixão, às vezes colocando até mesmo debaixo das placas de proibido jogar lixo, o que demonstra falta de educação e  desrespeito com o meio ambiente.


A secretária Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Urbanos , Sâmia Albuquerque, destacou: “ sabemos quem joga lixo onde não deve, na maioria são comerciantes, já temos alguns nomes, e se essas pessoas continuarem praticando este ato criminoso serão punidas... contamos com apoio do Promotor, a Prefeita está a par da situação, e nós não vamos permitir que isso continue acontecendo... os carros da coleta pública estão passando no mínimo duas vezes por todas as ruas e tem contêineres em vários locais, pois queremos uma cidade limpa, bonita e saudável, para isso contamos com a colaboração de todos”, agradeceu Sâmia Albuquerque.

2 comentários:

  1. Essa mudança devia começar pela prefeita não era? Em toda cidade tem que ter aterro sanitário!! E Aqui em Paraibano não tem.. Que vergonha não? Aqui envés de aterro tem é o "LIXÃO" .. Rum.. Isso vai acabar em merdaaaaa....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ana !! Aqui não tem aterro sanitário, e a prefeita quer sair por ai atirando multa em quem jogar lixo no chão? Ah me poupe, como a Ana disse, isso devia começar pela própria prefeita. Meu DEUS. Que vergonha, paraibano é uma merda mesmo, não vai pra frente na mão dessa camaradagem.

    ResponderExcluir