sábado, 26 de abril de 2014

DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM PARAIBANO




A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraibano através do Setor de Imunização realizou hoje (26) em Paraibano o dia “D” de vacinação contra a gripe. 

Para atender idosos (com 60 anos ou mais), crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e que o Governo Federal disponibiliza a vacina contra a gripe.

Sob o comando da Enfermeira Antonia Raquel, coordenadora da rede de frios, com o auxilio de Marlene Osmídia, Tec. do Setor de Imunização e a colaboração de mais de 25 profissionais da área da saúde foram realizadas as atividades deste sábado.

Antonia Raquel comentou: “a meta é atender pelo menos 80% dos 2.450 clientes que devem tomar a vacina, no entanto a vacina vai ficar a disposição até 9 de maio em todas as ESF (Equipe de Saúde da Família). A enfermeira revelou ainda: “as crianças que estão tomando a vacina contra a gripe pela primeira vez devem tomar a segunda dose após 30 dias”, concluiu a coordenadora.
  
Três carros foram disponibilizados para realizar o trabalho nos 8 (oito) postos. Até o momento da visita da nossa reportagem às unidades de saúde a procura estava grande, e as equipes trabalhavam muito, pois além da vacina contra o vírus Influenza A (H1N1) os cartões eram atualizados quanto a outras vacinas atrasadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário