sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ENCONTRO DE DEFICIENTES FÍSICOS EM PARAIBANO

AO CENTRO DE PALETÓ E GRAVATA, MANOEL FRANCISCO - PRESIDENTE DA ADF, DEMAIS PALESTRANTES, CADEIRANTES E FAMILIARES  

     O prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sec. de Assistência Social da Prefeitura de Paraibano sediou nos dias 29 e 30 de janeiro o I Encontro da Associação da Pessoa com Deficiência do Município.
     Realizado para pessoas com necessidades especiais, familiares, lideranças e sociedade civil. O momento contou com as presenças e o apoio da Sec. de Assistência Social, Edivânia Coelho; Rejany Gomes, Vice prefeita; Sâmia Albuquerque, Sec. de Obras; Lucimar Sá, Sec. de Saúde; Luzia Ribeiro, Sec. de Educação juntamente com Diretoras da rede municipal de ensino e outros profissionais.  
    A audiência foi realizada sob a coordenação a ADF (Associação dos Deficientes Físicos de Paraibano) liderada por Manoel Francisco – presidente, Neuraci de Oliveira – vice, Neusiran Alves – secretária e Sabrina Maria – tesoureira.
     Como palestrantes da coordenação do Fórum Maranhense das entidades de pessoa com deficiência e patologia compareceram: Dylson Bessa Júnior, Francisco Leosvan, Genilson Protásio, Wanderson e João Barbosa.
     No primeiro dia teve como mestra – cerimônia Ana Tereza, já no segundo conduziu a facilitação da palavra Neusiran Alves – secretária da Associação, e, em ambos os dias foram sorteados brindes aos presentes.    
     O principal foco encontro foi combater o preconceito, inteirando e difundindo informações a sociedade a cerca da acessibilidade, propondo políticas publicas inclusivas para a pessoa com necessidades especiais, reforçando assim a questão do respeito às diferença e diversidades. Foi tratado também no que diz respeito a um espaço para instalação da ADF, sobre o qual, revelou Edivânia Coelho - Sec. de Assistência Social, já estar sendo providenciado pela Administração Municipal.
     Genilson Protásio pediu para registrarmos a frase: “concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras”, (autor desconhecido) agradeceu o palestrante.
     O presidente da ADF de Paraibano falou do seu contentamento e agradeceu dizendo: “ sinto-me muito feliz, pois, supriu nossas expectativas, algumas conquistas foram conseguida, porém tem muito mais de direito a ser alcançado. Só tenho a agradecer a Edivânia, ao Gil, a Prefeita Aparecida Furtado, aos palestrantes, aos meus colegas, aos colaboradores e a todos que vieram nos prestigiar”, finalizou Manoel Francisco.

     




Nenhum comentário:

Postar um comentário