terça-feira, 7 de janeiro de 2014

61º ANIVERSÁRIO DE PARAIBANO/MA

     O aniversário de emancipação política do Município de Paraibano em 2014 teve em sua programação quatro dias de momentos inesquecíveis, os quais foram: abertura com inauguração de estradas vicinais e churrasco no primeiro dia (03/01) no pov. Serra Grande; gincana socioeducativa com a caminhada da paz no segundo dia (04/01); Dia do Evangélico no terceiro dia (05/01); e nesta segunda-feira,  06 de janeiro, o aniversário, teve alvorada, missa, corte do bolo dos 61 anos,  à tarde inaugurações, à noite sorteio de prêmios e show com a banda Gaviões do Forró.
     No primeiro momento das festividades do último dia houve desfile às 6:00h com a banda fanfarra da escola Epitácio Pessoa com participação das equipes da gincana, que em seguida marcaram  presença na missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Por volta das 9:30h, ali em frente á Igreja Matriz, foi fatiado o bolo com fiéis da comunidade e algumas autoridades visitantes.
     A tarde começou mais uma sessão de inaugurações, ocasião em que foram inauguradas construções de praças, reformas de unidades básicas de saúde, pavimentação de ruas e travessas e a construção de uma grande creche no Bairro Vila Aparecida. Momentos que foram prestigiados pelas presenças de Pedro Fernandes - Dep. Federal e Sec. de Estado da Educação, Alexandre Almeida – Dep. Estadual, Rogério Cafeteira – Dep. Estadual, Ex- Prefeito de São João dos Patos - Zé Mário, Marcone – Prefeito de Sucupita do Norte, Gordinho – Prefeito de Passagem Franca, Iriane – Prefeita de Pastos Bons, Vários outros Prefeitos com suas comitivas e boa parte da população de paraibano, que também compareceu em peso a praça, para o encerramento.
     Na Creche Maria José de Jesus Silva, “Tia Zezé”, onde houve uma parada maior para discursos e coquetel (lanche), autoridades usaram o microfone, dentre os quais Pedro Fernandes - Dep. Federal e Sec. de Estado da Educação, que afirmou ter recentemente inaugurado outros grandes feitos na educação em outros municípios, e destacou: “as mulheres tem conquistado muito, não digo para se igualarem aos homens, porque se não teriam que diminuir, pois as mulheres são superiores aos homens, estão conquistando mais e mais”. Já Aparecida Furtado no seu discurso externou: “realmente na minha trajetória política temos feito muito e, meu braço direito e meu braço esquerdo nem precisava falar, é Ari Furtado, vocês sabem”..., declarou a Prefeita.
     O finalização aconteceu à noite na Praça Sérgio Coelho com a premiação da gincana, que ficou assim: equipe do Marajá com o 1º lugar ganhou uma viagem para São Luis, equipe da Substação com o 2º lugar ganhou uma viagem para Carolina e a equipe da Vila Aparecida com o 3º ganhou uma viagem para o Balneário de Guardalupe/PI. Na ocasião foram sorteadas TVs de Led, bicicletas, geladeiras e muitos outros prêmios, fechando com o show da banda Gaviões do Forró.





Nenhum comentário:

Postar um comentário