domingo, 5 de janeiro de 2014

CAMINHADA DA PAZ EM PARAIBANO


     Promovida pela Secretaria de Juventude Esporte e Lazer com apoio das demais secretarias da Prefeitura de Paraibano, a Caminhada da Paz teve concentração a partir das 17:00h em frente ao CRAS do Residencial João Furtado Brito e deu início por volta das 17:30h, envolvendo as equipes da gincana “Juventude de Paraibano em Busca da Paz”, que foi idealizada neste intuito de pedir paz para Paraibano que estar completando 61 anos de emancipação política.
     Sob o comando de locução de Claudene Campos, Deusilene Diniz e Francisca Nolêto foram passadas várias mensagens durante o percurso que foi a Avenida 1º de Maio até chegar a Praça Sérgio Coelho. Com esta mesma filosofia e valendo pontos na gincana, houveram seis paradas, onde cada equipe passava sua mensagem de não às drogas, não à violência e sim a paz.
     Aparecida Furtado (Prefeita), Rejany Gomes (Vice-Prefeita), vereadores, secretários municipais, educadores e a sociedade civil fizeram parte da Caminhada da Paz, onde registramos também o apoio da Policia Militar que esteve dando suporte para esta manifestação.
     No encerramento, na Praça Sérgio Coelho, a Prefeita manifestou sua preocupação com a órdem pública quando disse: “não pensem que eu como Gestora não me preocupo com a segurança de Paraibano, me preocupo sim, como cidadã paraibanense, como mãe e como amiga fico muito triste com os acontecimentos. As famílias precisam mais de Deus, do aconchego, da união, do respeito e de limites para os filhos, para uma convivência melhor estruturada e com mais amor. Só assim seremos uma comunidade melhor e com mais paz. Estar aí um trabalho que há muito tempo eu gostaria que tivesse sendo feito, é o da Policia Militar, prestando um serviço com mais consistência, com mais educação. Que realmente a policia esteja mais presente, mas eu gostaria mesmo é que um dia não precisasse tanto de policia para fazer os eventos em nossa cidade, e que a gente tivesse mais paz”, concluiu Aparecida Furtado.
     Em todos os momentos das comemorações do aniversário de Paraibano deste ano (2014) fala-se de paz, porém, a Caminhada da Paz dentro da  Gincana Socioeducativa “Juventude de Paraibano em Busca da Paz”, realmente foi o grande marco, onde pôde observar-se a admiração por parte dos espectadores, especialmente quando as mensagens eram passadas por parte dos organizadores e dos participantes.   
      




Nenhum comentário:

Postar um comentário