quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

REABERTURA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS



Com a presença dos donos da casa, os idosos, aconteceu na tarde de ontem, 25, o reinauguração do espaço dedicado aos amigos da melhor idade. Para prestigiar marcaram presença a Prefeita Aparecida Furtado, o Ex-prefeito Ari Furtado, Secretários Municipais, funcionários, Vereador Murilo Ribeiro, Vereador Raimundo Nonato (Nato) entre outros.

Houve dinâmicas, orações, discursos e no final um lanche para repor as energias.

Na dinâmica em que foram desenrolando papéis que estavam envolvidos  numa forma de bola ou repolho, eram abertas folhas com palavras do tipo sonho, Deus, encontro, saudade...  A professora Eunice, uma das idosas participantes comentou: “voltar as atividades era um sonho de todos, agradeço a Deus e a Prefeita por estar retornando o Centro de Convivência dos idosos, muito obrigado”, encerrou a professora.

Aparecida Furtado ressaltou: “demos início a esse trabalho no meu outro mandato, deu uma parada, mas estar aqui novamente. Aqui já teve muitas comemorações festivas, alegrias, satisfação e vai continuar acontecendo. Houve um empenho muito grande para esta volta, especialmente da parte do meu esposo Ari, que não mediu esforços para ver reformado e funcionando; nosso país, nosso município estar passando por um momento delicado, precisamos de espaços como esse, precisamos nos agregar no amor, com as nossas experiências, todos juntos, multipliquemos esta mensagem”, ressaltou a gestora.

Centro de Convivência dos Idosos Alzenir Frazão, prédio do Antigo Esporte Clube Ideal, um ambiente que passou por uma reforma e recebeu 100 cadeiras, mesas, frízer, fogão e outros aparelhos novos, é onde acontecerão os encontros da turma da terceira idade de Paraibano.

Sob o comando da Professora Deusilene Diniz (Coordenadora do Centro) os encontros acontecerão nas 2ª, 4ª e 6ª-feiras e, terá todo um trabalho envolvendo enfermeira, educador físico, CREAS, conselho tutelar, Geração One (o grupo de jovens da Igreja Católica) entre outros profissionais.

Com a direção da Enfermeira Caroline Almeida, coordenadora da Saúde do Adulto e do Idoso da Sec. de Saúde do Mun. de Paraibano, para esta quarta-feira ficou o convite para o “I Baile da Melhor Idade”, que acontece a partir das 16:00h no Centro de Convivência dos Idosos Alzenir Frazão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário