quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

I BAILE DA MELHOR IDADE


Após a reabertura do Centro de Convivência dos Idosos, estes tiveram outro grande momento. Aconteceu na tarde de ontem (26), o I Baile da Melhor Idade no próprio Centro de Convivência com a  presença de mais 80 idosos.

O evento promovido pela Secretaria de Saúde com o apoio da Gestão Municipal, foi organizado pela coordenadora da Saúde do Adulto e do Idoso Caroline de Almeida, que contou com o apoio da coordenado do Centro, Deusilene Diniz.

A intenção do encontro foi de promover um momento especial de diversão a esta camada social além de estimular a participação no Centro de Convivência.

Os idosos que ali chegavam recebiam um colar havaiano e uma senha para concorrerem a brindes. Ao som de marchinha de carnaval foram eleitas as foliãs mais animadas: Dona Raimunda Martins e Dona Biô; em seguida aconteceu o sorteio.

A festa contou com a presença da Prefeita Aparecida Furtado, da Sec. de Saúde Lucimar Sá, da Sec. de Educação Luzia Ribeiro e muitos outros convidados.

Os brindes foram doados por enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, educador físico, fonoaudiólogo, assistente social.

Quando questionada sobre o evento, a responsável pela organização revelou: “ o nosso objetivo com a realização do I Baile da Melhor Idade foi de promover um momento de descontração e alegria aos idosos, proporcionando a formação e fortalecimento de amizades. Gostaria de agradecer a ajuda de todos os colaboradores, os ACS, o NMES, os funcionários da Sec. de Saúde, Tec. de Enfermagens e em especial a Enfermeira Alzira Teixeira e Graça Furtado, pelo empenho e dedicação. A nossa expectativa é que este encontro agora faça parte do calendário carnavalesco de Paraibano, e espero que esta festa tenha agradado o nosso público alvo, os idosos”, agradeceu a Enfermeira Caroline de Almeida.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário