quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A PREFEITURA DE PARAIBANO FAZ ENTREGA DE FARDAMENTOS E EPIs A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

FUNCIONÁRIOS DA VIG. EPIDEMIOLÓGICA COM A PREF. APARECIDA FURTADO E A VICE REJANY GOMES


Na tarde desta terça-feira, 11, na Secretaria Municipal de Saúde foi feita a entrega de fardamento e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para profissionais do setor da saúde da Administração Municipal de Paraibano.


Uniformes e EPIs foram confeccionados com verbas da Vigilância em Saúde, do Piso de Atenção Básica (PAB-fixo) com contrapartida da Prefeitura de paraibano para pessoal de diversas áreas, a saber: Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitárias, Médicos, Enfermeiros, Tec. de Enfermagem, Odontólogos, Recepcionistas, Operacionais de Serviço Diversos e Motoristas.

No primeiro momento desta entrega compareceram vários funcionários. Fizeram-se presentes também a Sec. de Saúde Lucimar Sá, a Prefeita Aparecida Furtado, a Vice Rejany Gomes, a Sec. de Ass.Social Edivânia Coelho, a Enfermeira Francyjane Revil – Coord. da Vigilância Epidemiológica entre outros.

Na ocasião, Aparecida Furtado elogiou os profissionais, especialmente os agentes de endemias e seus coordenadores por deixarem a dengue controlada com um baixo índice de infestação. Comentou a  situação dos médicos estrangeiros no Brasil e a importância dos médicos cubanos em Paraibano especificamente.

Lucimar Sá revelou: “esses uniformes é importante porque além da caracterização profissional ele é um equipamento de proteção, principalmente no hospital onde estão trabalhando diretamente com doentes e com resíduos contaminados. Isso aqui é preconizado pelo Min. Da Saúde através da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e a prefeitura estar atendendo os requisitos por meio da Sec. de Saúde, desta forma os funcionários estão mais protegidos, e sentem-se mais valorizados para poder desempenhar um trabalho com mais qualidade”, concluiu a Secretária.

Parabéns aos funcionários e a Prefeita pala ação (entrega de uniformes e EPIs), e aos aniversariantes da saúde que no momento foram felicitados: Lucimar Sá, Paula Barbosa, Ligia e Antonio. Muitos anos de vida, trabalho e sucesso a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário