sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O ANO LETIVO JÁ VAI COMEÇAR












A Unidade Escolar Dr. Adonias Lucas de Lacerda recebeu ontem (6) em seu recinto entre professores, coordenadores, diretoras, Sec. de Educação e Sec. Adunta, mais de 250 profissionais da educação para receberem suas lotações nas escolas municipais para o ano letivo de 2014 em Paraibano.

Com o objetivo de lotação dos professores em suas respectivas unidade de ensino onde irão desenvolver suas atividades, reforçando a questão do compromisso agregado a disciplina e acolhimento, foi que aconteceu este importante momento que antecede as aulas que terão inicio na segunda-feira dia 10 de fevereiro.

Discorreram sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) 2014, que dentre outras metas a serem realizadas, visa cativar nos alunos a consciência da conservação das escolas, um ideal a ser desenvolvido para a conservação do patrimônio público.

Foram abordados sobre os programas para 2014, os quais são: PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), Se Liga e Acelera, Atleta na Escola, Saúde na Escola e o Programa Mais Educação que abrage os Programas Esporte na Escola/ Segundo Tempo e Mais Cultura (onde os alunos ficarão em tempo integral de no mínimo 7:00h por dia presentes na escola, praticando atividades esportivas, aprendendo a desenvolver o cultivo com hortas familiar e comunitária, e também recebendo aulas de música, dança, etc.)

Foi tratado sobre o piso salarial e a redução de 1/3 da jornada de trabalho dentro da sala de aula, assunto sobre o qual a convite Luzia Ribeiro (Sec. de Educação) relatou que estaria viajando juntamente com Joselane Pereira Freitas ( Sec. Adj. de Educação) e Geralda Alves (Presidente do Sindicato dos Professores) para participar de uma reunião da UNDIME/MA em São Luis.

A  Sec. de Educação revelou o seu contentamento quando disse: “ o encontro foi satisfatório pois atingimos o objetivo que foi lotar e incentivar os profissionais da educação para darmos inicio ao ano letivo de 2014”, externou Luzia Ribeiro.


  
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário