sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caso do ‘Pirata da Litorânea’ ganha repercussão nacional

Zezé de Camargo e Luciano, Wesley Safadão (banda Garota Safada), Tony Guerra (banda Forró Sacode), Glaydson Gavião (Gaviões do Forró) e a banda Cavaleiros do Forró estão participando da campanha # ajudaopirata.

O assunto do momento nas redes sociais é o caso do ‘Pirata da Litorânea’, de São Luís-MA.  O caso ganhou repercussão nacional e ocupa o segundo e terceiro lugar na lista de “Trending Topics’ da rede social de microblog Twitter nesta sexta-feira(14).
Nas redes sociais o sentimento é de revolta. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PTC) e o secretário municipal de trânsito e transporte, Carlos Rogério são os principais alvos da fúria dos internautas.
Milhares de internautas fizeram xingamentos. ’Isso e muita putaria. Bando de vagabundo que não faz porra nenhuma. Cadê que mexe com quem tem dinheiro na ilha. Não mexe’, disse o internauta Claudio Roberto no Facebook.
A ação para retirar o fusca do ‘Pirata’, partiu do promotor Cláudio Guimarães, da  2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo de Atividade Policial.
‘Venho recomendar a retirada imediata da carcaça de automóvel marca Volkswgem, modelo Fusca, pintado com desenhos da Bandeira do Brasil, localizado no estacionamento da Avenida Litorânea, próximo a praça de alimentação, tendo em vista que este automóvel está servindo como abrigo para morador de rua’, disse Claudio no ofício encaminhado a Superintendência de Trânsito.
 Sensibilizados com o caso, os maranhenses pediram ajuda para o apresentador Luciano Huck, da rede Globo.
Desde cedo recebi milhares de mensagens sobre a história do “Pirata da Litorânea. Já estamos na missão. Valeu a todos pelas dicas e olhos abertos sempre’, escreveu Luciano Huck.
Cerca de 29.245 pessoas curtiram a postagem de Huck e 3.055 compartilharam até esta madrugada de sexta-feira (14).
Cabe mencionar que a revolta partiu inicialmente do internauta Jean Marcelo.
jean
Entenda o caso
Na tarde de quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) retirou o carro do Pirata, como é conhecido o artista Antonio Carlos, que estava estacionado na Avenida Litorânea há três anos.
O carro, um Fusca ano 83, foi adquirido pelo ‘Pirata’ em Porto de Galinhas (PE) e servia como moradia para o artista, que sobrevive graças à renda obtida em apresentações realizadas no local, onde já se tornou uma figura conhecida em toda a cidade.
Por causa da repercussão negativa, a administração municipal emitiu nota e se pronunciou a respeito da ação que culminou com a retirada do fusca afirmando que o mesmo foi retirado por “estar servindo como abrigo para morador de rua” e que fará um levantamento da situação de Antonio Carlos.
Além disso, o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, informou que pretende realizar alguma ação para que o ‘ Pirata’ possa realizar seu trabalho e tornar-se um atrativo turístico.
Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário