terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CORPO DE BOMBEIROS FAZ INSPEÇÃO EM CASAS DE EVENTOS DE PARAIBANO

CLUBE RODRIGUES SHOW - SUBSTAÇÃO  


     Após solicitação de Mauricio Freire, Coordenador da Defesa Civil de Paraibano/MA, o  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão realizou inspeção preventiva de proteção contra incêndio e pânico, nas edificações e instalações de casas de eventos paraibanenses.
     A ação conjunta realizada na última sexta-feira (31) envolveu as Secretarias de Administração, de Assistência Social Segurança Alimentar e Defesa Civil, de Obras e Transportes, de Saúde através do Setor de Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e Policia Militar do Estado do Maranhão.
     Do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Balsas, que atende 22 municípios,  foram destacados o Tenente Aquiles e o Tenente Freire para desenvolver esta ação em Paraibano, onde, entre boates e casas de shows foram vitoriadas 7 (sete) e destas nenhuma encontrou-se dentro dos padrões de funcionamento, segundo a Lei nº 6.546, que dispõe sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Maranhão.
      Para cada estabelecimento (Clube Rodrigues Show, Clube de Eventos, Clube Só Pra Curtir, Danceteria Metropolis, Casa de Eventos, Casa de Show e Clube dos Seresteiros) foi feito um laudo de exigências para regularização do ambiente, que após prazo definido (30, 60 e alguns até 90 dias de acordo com as exigências) sob nova vistoria se estiverem atendendo os critérios estabelecidos receberão aprovação e autorização para tirar alvará de funcionamento junto a Secretaria de Administração Municipal.
     O Tenente Aquiles nos afirmou que o principal objetivo desse trabalho é para fins do bom funcionamento desses ambientes. “estamos fiscalizando as casas de eventos, como foi oficializado pela prefeitura, em decorrência de alguns acontecimentos de violência que teve na cidade de Paraibano, e o Corpo de Bombeiros está na cidade para orientar os empresários quanto às quentões de instalações contra medida de incêndio e pânico, os itens são: saída de emergência, sinalização, extintores e algumas outras adequações. Esperamos que os empresários se conscientizem, que vejam essas normas como investimentos, pois irá trazer mais segurança, para que os brincantes possam brincar com mais tranqüilidade”, reforçou o Tenente.
     Mauricio Freire, quando nos agradecia a cobertura a este trabalho comentou: “isto que estar sendo feito é para ajudar a regularizar o negócio de cada promotor de evento. Quero nessa oportunidade agradecer a Sâmia Albuquerque, ao Milton Sousa, ao Elinaldo Lopes, ao Cabo PM Rêgo, ao Soldado Medina, ao Tenente Aquiles e o Tenente Freire do Corpo de Bombeiros e a Prefeita Aparecida Furtado pelo apoio”, finalizou o Coordenador da Defesa Civil de Paraibano/MA.



Um comentário:

  1. É muito importante enfatizar que a brilhante ideia de trazer o Corpo de Bombeiros até a nossa Cidade para vistoriar alguns estabelecimentos, veio da Prefeita Maria Aparecida Queiroz Furtado e do Advogado Daniel Furtado. Como nota-se foi mais um dos trabalhos executados em parceria pelas Secretarias de Ass. Social, S. Alimentar e D. Civil, Sec. Administração, Sec. Obras, Transportes e Serviços Urbanos e a Vigilância Sanitária.
    Foi de grande relevância para o Município, principalmente no que diz respeito á Segurança em pontos de aglomeração de pessoas nos finais de semana ou em festas eventuais.
    Afinal, o que a Prefeita e todos nós que fazemos a Administração esperamos, é que todos possam indistintamente viver melhor na nossa comunidade!!

    ResponderExcluir