quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PRONATEC: CURSOS GRATUITOS PELO SENAC EM PARAIBANO/MA

PR CARLOS HENRIQUE-SEC ADJ. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, VALMIR PEREIRA - VEREADOR, CLODOMIR LIMA - ASSESSOR DA PREF., EDIVÂNIA COELHO- SEC. DE ASS. SOCIAL, JOSILENE VIANA - COORD. SENAC, JAIR CARVALHO-VEREADOR E IAN SANTOS - PROF. DO SENAC



Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Governo Federal, em parceria com os governos estaduais e municipais, está oferecendo cursos de qualificação profissional. A meta é que pessoas em todo Brasil possam ter acesso a oportunidades de capacitação em diversas áreas.

O Serviço Nacional de Aprendisagem Comercial (SENAC) atua em parceria com os ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego oferecendo milhares de vagas em todo o Maranhão. O Programa tem o objetivo de atender a diferentes público.

O SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraibano oferecerá nesta etapa 150 vagas, distribuídas entre os cursos de vendedor, cuidador infantil, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, agente de limpeza e conservação e o curso de cuidador de idoso.

Os Cursos são gratuitos e, os alunos receberão ao término certificado reconhecido pelo MEC e durante o curso uma bolsa auxilio que totalizará até o final um valor que varia de R$ 400,00 a 480,00.

A aula inaugural com a presença dos alunos, profissionais do SENAC e da Secretaria de Assistência Social de Paraibano foi realizada ontem (04/02) na Câmara de Vereadores. As aulas terão início de fato nos dias 10 de fevereiro para os cursos de vendedor, cuidador infantil, auxiliar de cozinha e auxiliar administrativo, já o curso de agente de limpeza e conservação e o curso de cuidador de idoso só terão inicio no dia 10 de março.
.
Os cursos com duração média de três meses serão ministrados no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antiga Escola Edison Lobão), com exceção do curso de auxiliar de cozinha que será no prédio da antiga Associação dos Prefeitos.

Este primeiro momento na Casa Legislativa de Paraibano serviu para que a coordenadora do SENAC na região, Josilene Viana, fizesse uma explanação de como funciona o SENAC e como irão funcionar os cursos. Finalizou respondendo os questionamentos e tirando algumas dúvidas dos participantes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário