sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Solenidade militar de formatura de 430 novos policiais acontece nesta sexta


A solenidade será realizada, às 16h30, no quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís
O Imparcial


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) promove, nesta sexta-feira, a solenidade militar de formatura de 430 novos policiais militares da primeira turma do Curso de Formação de Soldados 2015. O treinamento foi oferecido no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A solenidade será realizada, às 16h30, no quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís. Além da formatura desta sexta-feira , a segunda turma será formada no dia 28, em São Luís e em cidades polos do interior do Maranhão.

Na estrutura curricular foram incluídas aulas teóricas e práticas com conteúdos relativos ao exercício da atividade policial e direcionados a uma filosofia voltada ao respeito à vida, à integridade física e moral da pessoa humana.

A cerimônia contará com do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante geral da PMMA, coronel Marco Antônio Alves; além de outras autoridades e familiares dos policiais formandos.
A qualificação de policias faz parte das ações da nova política de Estado colocadas em prática pelo governo Flávio Dino. Além da recomposição no efetivo das forças de Segurança Pública, o Governo do Estado adotou, em 2015, uma série de medidas de valorização dos servidores públicos estaduais, entre as quais, de reestruturação de cargos da PMMA que resultou na promoção de 1.414 praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário