quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

III FESTIVAL NATAL CULTURAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARAIBANO/MA



 
Aconteceu na noite desta terça-feira (8) na Casa de Eventos Municipal de Paraibano o  III Festival Natal Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Paraibano, onde houveram encantadoras apresentações com a participação de um grande público.

Grande evento que teve como apresentadores os cantores Polyana Soares e Agostinho, onde teve as seguintes apresentações:  o Hino Nacional executado pelo grupo de capoeira e futebol, grupo de expressão corporal da pessoa com deficiência, coral do grupo do serviço de convivência da pessoa com deficiência, balé das meninas de 8 a 14 anos do serviço de convivência,  Jazz do serviço de convivência com meninas de 12 a 15 anos, apresentação dos idosos do CRAS que estão inclusos no Projeto Saúde, Esporte e Cidadania na Comunidade do Residencial, grupo Mulheres em Cena, dança do ventre, dança do tango, além de peças e musicas de fim de ano houve entrega de medalhas e troféus para a turma do futebol.

O 3º Festival Natal Cultural da Secretaria de Assistência Social foi organizado por Edivânia Coêlho – Sec. de Ass. Social e Ivanildo Ferreira – Coordenador do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) juntamente com os facilitadores Tontonho, Aurileide Vital, Júlio Andrade, Laura, Crisan, Geysa, Gerfeson, Carlinho, Fábio Costa-professor de educação física, demais das equipes do SCFV, CRAS e da Sec. de Ass. Social.  

Os pais, responsáveis, familiares de crianças que fazem parte dos programas sociais e muitas autoridades locais como a Prefeita Aparecida Furtado, a Vice Rejany Gomes, a Sec. de Ass. Social Edivânia Coelho, Ana Célia-Vereadora, Murilo Ribeiro-Vereador, Lucimar Sá – Vereadora, funcionários da Sec. de Ass, Social, profissionais da saúde e da educação marcaram presença valorizando ainda mais a festa.

Na superior Samanta Costa  e embaixo Edivânia Coelho
 com Bira da Rádio, Foto: Gilclean Gomes
No seu comentário Samanta Costa disse: “nosso trabalho vem mostrando muitos resultados principalmente no que diz respeito ao vínculo familiar;  focamos nosso objetivo cada dia nesse sentido que é reestabelecer e fortalecer os vínculos da família. Essas apresentações com as crianças, adolescentes, mulheres e idosos mostra que a família estar sendo parceira e a gente tem conseguido isso dentro do SCFV com os nossos profissionais”, declarou a assistente social.
Edivânia Coêlho, Interrogada sobre o festival considerou: “vem enriquecendo o nosso município através da cultura, dos ritmos, da música, da dança, da expressão corporal, dos exportes. Podemos resgatar muitas crianças e adolescentes, também fazer com que muitas mulheres se sintam mais valorizadas, fazer com que o idoso seja reconhecido pelo seu potencial perante a sociedade e pessoas com deficiências se sintam realmente incluídas na sociedade. Sinto-me feliz com a equipe, percebemos que todos os profissionais amam o que fazem, são dedicados, comprometidos, estou realizada e agradecida por a Prefeita Aparecida Furtado dá total apoio ao nosso festival e liberdade para a gente sonhar e juntamente com os usuários fazer com que realmente essas politicas públicas, politicas de direitos sócios assistenciais seja realmente garantida e assegurada dentro da nossa comunidade”, agradeceu a Sec. De Ass. Social.


























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário