terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SESSÃO SOLENE DE ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS 2015 DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO E ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANENSE

 

 
A Câmara Municipal João Batista Dias Carneiro em Paraibano encerrou na manhã da última  segunda-feira (14) os trabalhos legislativos de 2015 e concedeu títulos de  Cidadãos Paraibanenses para Vereadora Valdênia Sá e o policial José de Ribamar (Lopes - Cabo/PM) .
Com coordenação de Ana Tereza e presidida por Ana Célia  a reunião de retrospectiva, entrega de títulos e agradecimentos  contou com a presença de  todos os demais vereadores com exceção apenas de Tico do Getúlio que sem justificativa não compareceu. Estiveram também prestigiando o encontro a Prefeita Aparecida Furtado, a Vice Rejany Gomes, o advogado Dr. Daniel Furtado, o Pe. Irã Brito, o Pr. Raimundo Wanderley, secretários  municipais, funcionários e convidados.
A cidadã paraibanense Valdênia Sá Dutra de Sousa que recebeu o título indicado pela Vereadora Ana Célia nasceu em Colinas/Ma e viveu sua infância e adolescência em  Mirador, é filha de Valdina de Sá e Amadeu Dutra, formada em serviço social, mora na Vila Aparecida em Paraibano e é casada com o ex-vereador Lindon Johnson com quem tem dois filhos.
O Sr. José de Ribamar Lopes da Silva, Cabo Lopes, que agora também é cidadão paraibanense de fato e de direito é natural de Santa Luzia, o título de cidadão foi  indicado por sua esposa, a vereadora paraibanense Lucimar Sá com quem tem dois filhos; Cabo Lopes é filho de Delzuita Lopes da Silva,  já serviu a Policia Militar do Maranhão na capital São Luís e em várias cidades do interior inclusive Paraibano, com diversos cursos de capacitação principalmente na área de segurança, condecorado pelo Governo do Estado com a Medalha Falcão, hoje mora em Paraibano e serve a Polícia Milita/MA em São João dos Patos.
Os homenageados assim como os vereadores, a Prefeita Aparecida Furtado, a Vice Rejany Gomes, o Assessor Jurídico Dr. Daniel Furtado,  as autoridades eclesiásticas, a Secretária  de Educação Luzia Ribeiro, a enfermeira Séfora Freire, a própria facilitadora da palavra no encontro Ana Tereza e Maria de Lurdes (Nenen) que sempre marca presença nas reuniões, fizeram seus elogios, deixaram seus agradecimentos e suas mensagens de esperança, fé e amor para este natal e para o ano vindouro.
Veja abaixo o discurso da Prefeita Aparecida Furtado e demais fotos do evento.
"Senhora Presidente Ana Célia, senhoras vereadoras, senhores vereadores, secretários e servidores públicos municipais, demais autoridades, cidadãos da plateia e ouvintes da Rádio Liberdade FM, bom dia a todos.
Inicialmente, gostaria de destacar que é uma honra, mais uma vez, me dirigir a esta casa de leis, no encerramento deste ano legislativo.
Agradeço à parceria permanente, elevada e ética que a Câmara Municipal, através de cada um de seus membros manteve com a Administração Municipal.
A independência entre os três poderes, é cláusula sagrada em nosso ordenamento constitucional, entretanto, tal regra não pressupõe que os poderes não possam caminhar harmônicos entre si, como ocorre em nosso município.
Ao longo de toda minha história política sempre pautei minha conduta dentro dos princípios democráticos, buscando sempre o diálogo com a sociedade e seus representantes. A prova disso é que somente neste ano estive reunida com os senhores vereadores por mais de vinte vezes.
Tenho minha biografia dedicada ao trabalho em benefício de nossa cidade principalmente do povo mais carente. Não recai sobre mim qualquer mácula ao longo de toda minha história política, portanto, não entrarei no jogo político daqueles que pensam que na política vale tudo.
É do conhecimento de todos a crise financeira vivida pelo Brasil, o que afeta diretamente os pequenos municípios como o nosso, atingidos pela redução do repasses, além da suspensão do pagamento dos convênios por parte do Governo Federal e Estadual, paralisando, assim, algumas de nossas obras.
Entretanto, mesmo diante desta terrível crise, nosso município não ficou estagnado, pois permanecemos com toda a máquina administrativa funcionando, ao contrário de inúmeros outros pelo Brasil que já se encontram com salários atrasados e atendimentos suspensos, conforme noticiado diretamente pelos meios de comunicação.
 
Senhoras e senhores, é evidente que as demandas continuam a crescer, acompanhando o crescimento do município e a ânsia natural dos cidadãos por mais e melhores condições de vida.
Contudo, quero que saibam que sempre foi e sempre será nossa meta a busca incansável por soluções inovadoras que atendam às necessidades de nossa gente. Esperamos do nosso Governador Flávio Dino que sejam atendidas nossas reinvindicações, assim como a atenção e o apoio dos  Deputados Federais e Estaduais que receberam votos aqui.
Muito obrigado, senhoras e senhores vereadores, pelo apoio solidário, pela crítica construtiva e pela grandeza da política exercida nesta casa.
Desejo a todos um feliz natal e um 2016 cheio de realizações e que deus nos abençoe!
Parabenizo aqui nossos amigos, Vereadora Dênia Sá e Cabo Lopes pelos relevantes trabalhos e títulos  aqui recebidos.
Ressaltar aqui ainda as dadas importantes, 25 de dezembro, encontro da família e amigos, onde podemos demonstrar nosso amor ao próximo; 31 de dezembro, confraternização universal, a chegada do ano novo, esperamos que seja mais promissor, cheio de esperança e paz; 5 de janeiro o, Dia Municipal do Evangélico; 6 de janeiro, aniversário de Paraibano, uma grande programação que fechará com a Banda Brasas do Forró.
O ano de 2016 será um ano importante, onde o povo terá a oportunidade de escolher  prefeito(a) e vereadores, nesse processo espero contar com a união, para podermos continuarmos juntos e fortes com o objetivo de trazermos o melhor para o nosso povo, muito obrigada a todos", finalizou Aparecida Furtado.












Nenhum comentário:

Postar um comentário