quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ALUNA FAZ ANIVERSÁRIO EM TRIBUTO À PROFESSORA ZÉLIA DA CRUZ

Fonte: Paraibanonews/fotos e texto Leo Lasan 
DSC_0090Nesta quarta-feira, 16, a jovem Lavínia Moura Coelho completou mais um ano de vida, e seus familiares e amigos entraram em contato com o Paraibanews para homenageá-la com a cobertura do evento
Lavínia optou por comemorar seu aniversário homenageando a saudosa professora Zélia Maria da Cruz (falecida em 1990): “A professora Zélia da Cruz foi a professora que conseguiu com muita luta ensinar Lavínia a ler e hoje Lavínia é uma pessoa que ler tudo, está todo tempo ligada em whatsapp, computador, facebooks e conseguiu entrar em contato com todos os alunos da sua turma da época, que hoje estão aqui participando da festa e homenageando a professora” disse Dona Rosa Moura mãe de Lavínia durante discurso.
Lavínia.
Lavínia.

Filha de Aroldo Coêlho e Rosa Moura, Lavínia cresceu rodeada de amor, amizade e muita religiosidade. Uma das pessoas que está sempre lembrando ao pessoal da Renovação Carismática e do Grupo One sobre o compromisso de se promover a fé e a solidariedade ao próximo, como bem frisou Geanne Gomes. O padre Iran Brito disse que Lavínia é uma filha amada e jovem querida por todos que a conhecem.
Alunas da turma do 2º ano da Professora Zélia Maria da Cruz, estavam presentes na festa: Luziene, Clívian, Lizandra Moura, Carla Patrícia, Ana Paula, Rubislene,  e o advogado Daniel Furtado foram prestar homenagens para a aniversariante e a saudosa professora.
Colegas de escola
Colegas de escola
A irmã mais nova de Zélia Maria da Cruz, a professora Simonia da Cruz leu mensagem em que agradecia a homenagem e enaltecia o trabalho desenvolvido pela irmã no município (Zélia da Cruz é nome de uma escola municipal na Vila Aparecida).
Clívian Moura prima e colega de turma de Lavínia leu a seguinte mensagem: “Querida prima Lavínia, Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está à sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e lhe desejar um calendário de sonhos realizados.
 
Clívian lendo mensagem
Clívian lendo mensagem, a sua dir. Francisca Nolêto e à esq. Lavinha
“Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa. Que Deus continue abençoando e dobrando os seus dias de vida com muita saúde. Nós colegas de turma lhe parabenizamos pela iniciativa de homenagear a nossa saudosa professora Zélia, e em conseguir reunir nossos colegas para que esse momento aconteça, você conseguiu um grande feito em resgatar lembranças importantes da nossa infância. Feliz aniversário, que o céu a cubra de bênçãos de Deus Pai, e que você continue sendo essa pessoa ímpar, verdadeira, maravilhosa que tenho ao meu lado como prima e amiga. Parabéns por essa brilhante ideia em homenagear a professora Zélia da Cruz nesses 25 anos após o falecimento da mesma. Obrigada” disse Clívian.
O jovem João Vítor ressaltou o papel e esforço de Lavínia em colaborar com o Grupo One formado por adolescentes e jovens católicos incentivando-os a abraçarem a religião nessa faixa etária.
 
João Vítor
 Amanda, Lavinha, João Vítor e Rosa Moura
Muitos do Grupo One, enviaram via celular, mensagens de felicitações, que foi lida pela professora Francisca Noleto.
O advogado Daniel Furtado foi o palestrante da turma. Colega de classe de Lavínia, Daniel falou da importância da professora Zélia e das colegas de turma. Destacou o carinho e dedicação de Lavínia.
Familiares da jovem reuniram-se e dedicaram mensagens: “Lavínia é uma pessoa meiga, amorosa e muita dedicada…” disse o pai Aroldo Coêlho. A mãe Rosa Moura Coelho mostrou todo o amor pela filha ao lhe demonstrar palavras emocionantes.
 
Dr. Daniel, Lavínia e Caroline Veloso
Dr. Daniel, Lavínia e Caroline Veloso
 
 
A turma de escola, promoveu momentos alegres, ao relembrar das aulas, das recreações e festas, principalmente de brincadeiras como a do “Caiu no Poço”. Foram brindados com champanhe. Lavínia agradeceu a todos e cortou o bolo oferecendo o primeiro pedaço para suas colegas de turma.
 
VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS, AS DEMAIS ESTÃO NO SITE PARAIBANONEWS.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário