As medalhas de ouro foram conquistadas Welderson Bruce Le
Araújo de Sousa, Daniel Silva da Costa, de Balsas e Ricardo da Costa Sousa
O ImparcialColégio Militar Tiradentes foi premiado nas últimas edições da Obmep |
Pela primeira vez estudantes do Sistema Estadual de Ensino conquistaram 80 medalhas, incluído três de ouro, na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O desempenho histórico dos estudantes maranhenses competição, deve-se ao recorde de inscrições, que atingiu 90% das escolas públicas estaduais, municipais e federais inscritas nesta edição.
“Desde sua criação, há 11 anos, é a primeira vez que o Maranhão consegue atingir pontos expressivos nas premiações. Registramos um incremento de 43% de medalhas de prata nesta edição em relação à média das edições anteriores”, comemorou o professor Roosevelt Oliveira, da superintendência de Ciência e Tecnologia da Seduc.
As três medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes: Welderson Bruce Le Araújo de Sousa, de Centro Novo do Maranhão; Daniel Silva da Costa, de Balsas; e Ricardo da Costa Sousa, de Alto Alegre do Pindaré.
O secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Willian Dckson, destacou que a importância do resultado para a educação maranhense. “Esse desempenho dos estudantes só fora possível pela forma corajosa e determinada que a atual gestão do governo do estado vem trabalhando na educação, priorizando a qualidade do ensino e principalmente por valorizar os servidores. A determinação do Governador Flávio Dino é desenvolver o estado pela educação, perpassando pela aprendizagem dos estudantes”, ressaltou.
Estudantes do CE Raimundo Araújo, em Chapadinha, participam das provas da Obmep no mês de junho |
Foram premiados com a medalha de prata os estudantes: Sofia Laura Gomes Costa Silva, de Alto Alegre do Pindaré; Kaylanne Rayssa Vieira de Sousa, de Caxias; Matheus Serpa Aragão e Luciano José Boveres Santos, de São Luís; Eduardo Silva Feitosa, Feira Nova do Maranhão, Vitória Amorim Cavalcante, Alto Alegre do Pindaré; e Jeferson Geogy Cavalcante Junior, de Imperatriz. E mais, 70 estudantes medalhistas de bronze.
Os municípios de Centro Novo do Maranhão e Feira Nova do Maranhão receberam premiações pela atuação das secretarias municipais de educação.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e parceria das Secretarias de Educação. O objetivo da Olimpíada, entre outros, é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário