quarta-feira, 4 de setembro de 2013

I SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR EM PARAIBANO

 
PREFEITA, PALESTRANTES, VEREADOR CAZUQUINHA, SECRETÁRIOS E ALGUNS PRODUTORES

     Foi realizado na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, no auditório da câmara municipal com transmissão ao vivo pela Liberdade FM, o Seminário Sobre Desenvolvimento  da Agricultura Familiar. O evento contou com a presença da prefeita Aparecida Furtado, Júlio César - secretário de agricultura,  Edivânia Coelho - secretária de assistência social, Luzia Ribeiro – secretária de educação, Aldo Ferro - engenheiro agrônomo, vereadores, Nonato Santos – presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, presidentes de associações e  produtores rurais de Paraibano. Os palestrantes foram: Adriana Carvalho – engenheira agrônoma, Antônia Lúcia – engenheira agrônoma coordenadora estadual do programa de aquisição de alimentos(PAA), e  Paulo Henrique – geógrafo com especialização em desenvolvimento rural sustentável, teve também a participação de  Doracy  - produtora de Buritir Bravo, que deu um belíssimo depoimento de crescimento do seu negócio depois que ela passou a fazer parte do programa.


BENJAMIN DIAQUINO TIRANDO DÚVIDAS
COM A PALESTRANTE ADRIANA CARVALHO

     O seminário foi realizado com o objetivo de difundir instrumentos legais específicos da categoria, promover o debate técnico de especialistas no assunto com a participação de produtores convidados e, além de prestar esclarecimentos e definições acerca da agricultura, repassar a idéia da possibilidade de estarem sendo fornecedores de seus produtos por preço de mercado a órgãos da prefeitura(hospital, escolas, Peti, etc.). No final teve um momento para os participantes fazerem perguntas, tirarem dúvidas e darem sugestões.
     A prefeita Aparecida Furtado fechou o encontro dizendo: “informações muito boas, que temos que por em prática. Eu quero aqui neste momento lamentar a ausência de muitos outros produtores (agricultores e criadores), porém nós vamos fazer a buscativa urgentemente, não resta dúvidas que o poder público tem que fazer as coisas funcionarem, se a gente não fizer funcionar, não adianta só a Doracy, a Maria, o Pedro, seu João, querer fazer alguma coisa nesse sentido; já poderia está acontecendo, mas ainda está em tempo só depende de nós, vamos correr atrás e por em prática”, concluiu a prefeita.


APARECIDA FURTADO - PREFEITA, ALDO FERRO - ENGENHEIRO AGRONOMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário