sábado, 7 de setembro de 2013

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM PARAIBANO-MA



     As comemorações da independência do Brasil no município de Paraibano com participação das escolas municipais e uma estadual, aconteceram nesta quinta-feira, 5 de setembro, assim como em outros municípios. As festividades tiveram início por volta das 16:30h com a concentração na Praça São Sebastião e Av. Eugênio Barros, para  organização dos alunos. O desfile  começou depois das 18:00h na Av. João Paraibano, passando pela Rua 7 , Av. 1º de Maio e encerrando na Praça de Eventos Sérgio Coelho.  O evento contou com a presença da prefeita Aparecida Furtado, da vice-prefeita Rajany Gomes, de secretários e vereadores de Paraibano, da secretaria de educação de São João dos Patos, Oneide Dias, dentre outras autoridades, e a população que prestigiou comparecendo em peso, desde a concentração, trajeto e encerramento do desfile.
     As primeiras escolas a desfilarem nas comemorações da semana da pátria foram: Januário Dias e Darcy Furtado, seqüenciadas das demais escolas municipais, incluindo as da zona rural, Padre Constantino do povoado Poço Verde e Maria Madalena do povoado Varzinha, finalizando com a estadual Epitácio Pessoa, todas fazendo apresentações dos seus temas, onde um dos pontos marco era em frente à prefeitura municipal.
     Embora a administração atual não tenha recebido banda de fanfarra da anterior, a gestão atual buscou parcerias, e, intercaladas às escolas havia três bandas, a saber: Marcial da escola Edson Lobão de São João dos Patos, que tem como maestro Alessandro, que é filho de Paraibano; Banda Municipal de São João dos Patos; e a Banda Fanfarra da escola Epitácio Pessoa de Paraibano.

SECRETÁRIAS EDIVÂNIA  E VANESSA E
APARECIDA FURTADO 

    Os profissionais da educação juntamente com o alunado trabalharam vários temas, tais como: os contos infantis enriquecendo a aprendizagem, sustentabilidade, reciclagem, esporte e inclusão social, paz no trânsito, cultura maranhense, cultura paraibanense entre tantos outros.

VEREADORES CHICO EVERTON E CÉLIA E
REJANY VICE-PREFEITA 

     Após as atividades, num restaurante onde foi servido um jantar às bandas convidadas, a secretária de educação falou conosco dizendo:  “as comemorações da semana da pátria no município de Paraibano foram as mais satisfatória possíveis, todos nós que fazemos esta cidade estamos de parabéns, pois quando olhamos a satisfação no rosto de cada aluno, o entusiasmo, com a demonstração de um dever cívico cumprido, é muito gratificante, para nós que fazemos a educação do município. Tivemos poucos dias para organizar este desfile, no início achávamos que poderia não dá certo, mas quando nós vivos que poderíamos contar com a família de cada aluno, para arrumar, para organizar, nós tivemos mais força, força que veio também dos nossos gestores de cada escola, dos nossos alunos pela disponibilidade de tempo, para fazer este trabalho tão bonito, agradeço a prefeita Aparecida Furtado pela iniciativa e apoio, que mesmo sem está com uma banda formada, não mediu esforços, abraçou esta causa, buscamos parcerias e foi feito este belo desfile, muito obrigado e parabéns a todos que fizeram parte”, concluiu Luzia Ribeiro
  
 

SECRETÁRIOS: LÚZIA DA EDUCAÇÃO, LUCIMAR DA SAÚDE, SÂMIA DE OBRAS E TRANPORTES
E MÁRCIO DE JUVENTUDE ESPORTE E LASER
 
EM FRENTE A PREFEITURA

PESSOAL ACONPANHANDO NUMA BOA, TOMANDO JESUS




DESBRAVADORES DA IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA


SEM PALAVRAS,´SÓ APLAUSOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário