terça-feira, 3 de setembro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO/MA REUNIÃO DE 02/09/2013


ANA CÉLIA - PRESIDENTE


     Na sessão ordinária de 02 de setembro, segunda-feira, a partir das 8:00h da noite, os vereadores discutiram, votaram e aprovaram três projetos de lei vindos do poder executivo, os quais foram:
-Projeto de Lei nº 27/2013 que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Paraibano para o período de 2014 a 2017;
- Projeto de Lei nº 28/2013 que altera a lei municipal nº 010/2001, a qual dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e dá outras providências, que  no Art. 3° diz que o conselho tutelar será composto de cinco membros, com mandato de 4 anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha;
-Projeto de Lei nº 29/2013 que autoriza o município de Paraibano, estado do Maranhão a doar uma área do município para a empresa CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão e dá outras providências.
     A reunião dos vereadores como de costume desenvolveu-se obedecendo a seguinte ordem: primeiro foi feita a saudação de abertura da mesma por parte da vereadora presidente, Ana Célia, que em seguida pediu para a secretária ler a ata da sessão anterior, e também as matérias do dia (projetos acima citados) os quais foram aprovados por todos os vereadores.
     Usaram a palavra no pequeno expediente os vereadores: Murilo, Cazuquinha e Socorro Lucena, fizeram suas saudações e comentaram sobre os projetos,elogiando o executivo e parabenizando a população por estes futuros benefícios.
     No grande expediente  os que fizeram suas considerações foram: Maria Raimunda, Socorro Lucena, Murilo, Nato, Chico Everton, Jair, Tico do Getúlio, Dênia Sá e Célia. Todos comentaram a importância dos projetos.
     As considerações que mais tiveram destaque  no 2º expediente foi a fala do vereador Murilo, do vereador Chico Everton e da  vereadora Célia.  O vereador Murilo disse ter visitado escolas municipais com os outros três vereadores da oposição, e que constataram irregularidades, e que, depois de ler alguns documentos sobre merenda escolar, entregou um relatório para Célia (presidente), pedindo que encaminhasse ao poder executivo. Já o vereador Chico Everton (secretário) entre outros assuntos comentou que realmente temos o direito de fiscalizar, porém primeiro tem que encaminha requerimento para esta casa (câmara) para que seja formada uma comissão para fazer este tipo de trabalho.
     A última oradora foi a vereadora Célia que agradeceu todos os vereadores pela aprovação dos três projetos, e agradeceu também a prefeita Aparecida Furtado por ter atendido seu pedido e está fazendo dois quebra-molas na Rua 7, um no centro e o outro na Vila Aparecida. Na sua fala disse: “vereador Murilo temos o dever de fiscalizar, vocês jamais serão impedidos de fiscalizar qualquer escola, você não pode chegar como chegaram lá no colégio... Em conversa com a diretora ela disse que vocês iam na frente pedindo para ela abrir as portas, abri congelador...Vereador tem que encaminhar um requerimento para a câmara, eu coloco em votação, tem que formar uma comissão para decidir, mas não dá maneira que vocês fizeram. Todos sabemos que tem merenda de qualidade, tem o frango, carne de gado, frutas... Segunda feira vou trazer um relatório da merenda escolar que é servido durante a semana, e eu digo mais a vocês, confiem na presidente da câmara por que eu moro na casa da prefeita como todos sabem, e estou aqui à frente, mas se eu ver a coisa errada eu jamais vou dizer que está certa, meu boa noite a todos e até a próxima segunda”.  




SOCORRO LUCENA, MARIA RAIMUNDA, ANA CÉLIA, DÊNIA SÁ E JACIRENE BELO


Nenhum comentário:

Postar um comentário