quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PREFEITURA DE PARAIBANO, GOVERNO VANESSA FURTADO, AUDIÊNCIA DE CUMPRIMENTO DE METAS FISCAIS REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE DE 2021


A Prefeitura de Paraibano realizou no prédio da Câmara João Batista Carneiro na noite da última terça-feira, 28, audiência pública para prestação de contras da gestão referente ao 2º quadrimestre de 2021.

As audiências públicas são momentos de debate sobre os gastos realizados e definição dos destinos de Paraibano viabilizados pelo encontro entre Executivo, Legislativo e a população em cumprimento ao § 4º, Art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal nº. 101/2000.

Com transmissão pela plataforma da Câmara no youtube, o encontro teve como facilitadora a professora Deusilene Diniz, onde as explanações foram feitas pelo contador Jorge Henrique e Ferdinan Vieira-Sec. de Finanças

Compareceram e acompanharam Denis Nascimento-Vereador, Dênia Sá-Vereadora  as explanações Amauri Carneiro-Sec. de Administração, Claudene Campos-Sec. de Meio Ambiente,  Maria Raimunda-Sec. de Educação, Samanda Costa-Sec. de Juventude, Jarlane Gomes-Sec. da Mulher, Leandro Sousa-Sec.de Assuntos Jurídicos, os contadores Danielson Ricardo, Onildo Júnior, entre outros.  

O contador Jorge Guerra fez uma explanação levando em consideração a conjuntura econômica atual e a necessidade de se fazer a projeção de um cenário de receita e despesa, em que se exige, ainda mais, do gestor público, a responsabilidade de manter as condições de governabilidade com a administração. Deixou claro que esta gestão busca governar e conduzir as finanças do município com controle e transparência pública. Reiterou que a execução da despesa segue fielmente os preceitos e disposições legais. Registrou também que a atual conjuntura macroeconômica do país bem como os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) com impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos intenta, deve ter como premissa básica, uma postura cautelosa, quer nas estimativas das receitas, quer na fixação das despesas a fim de manter o equilíbrio fiscal e a conduta responsável do gestor público.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário