domingo, 26 de setembro de 2021

EM PARAIBANO/MA: DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL 2021

Através do setor de Vigilância Epidemiológica com o apoio da Sec. de Saúde e da Prefeitura Mun. de Paraibano foi realizado o dia "D" de vacinação antirrábica em cães e gatos na Cidade de Paraibano no último sábado, 25, das 8h às 16h em 7 (sete) postos distribuídos na zona urbana.

Pelo trabalho desenvolvido por profissionais da saúde foram vacinados 1616 (mil e seiscentos e dezesseis) entre cães e gatos, os quais foram levados por seus donos até os postos mais próximo da sua residência.

Informamos aos proprietários dos animais que não foram vacinados no dia “D” e os que não foram vacinados por onde passou a equipe fazendo a vacina que procure a Vigilância Epidemiológica para a vacinação do seu animal de estimação.

A vacina contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus.

A enfermeira Caroline Almeida e Séfora Freire-secretária de saúde estiveram acompanhando e dando o suporte necessário ao trabalho das dos agentes na realização da vacinação. “parabenizo o trabalho de cada um dos servidores e a população que atendeu nosso chamado para essa ação importante... quero aqui agradecer também o apoio da secretária de saúde e da prefeita Vanessa Furtado”, concluiu Caroline Almeida-coordenadora da Vigilância Epidemiológica.














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário