quarta-feira, 1 de setembro de 2021

EM PARAIBANO/MA SECRETARIA DA MULHER FAZ CAMINHADA “TODOS POR ELAS”



A Prefeitura de Paraibano Através da Secretaria da Mulher com o apoio das demais secretarias municipais realizou na noite de ontem (31) uma passeata encerrando o Agosto Lilás e comemorando também os 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340); teve concentração às 17h no Posto Petrovia na Avenida 1º de Maio, de onde percorreu indo pela Rua 7 de Setembro, finalizando em Frente ao Palácio João Furtado (sede da prefeitura).

Intitulada “TODOS POR ELAS”, a caminhada contou com a participação de servidores e secretários das diversas secretarias municipais, vereadores, conselheiros tutelares, Polícia Militar, voluntários, representantes da Associação da Pessoa com Deficiência e do Poder Judiciário, todos ativamente prestigiando o evento de conscientização de combate a violência contra a mulher.

O mês de agosto foi destinado a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a Mulher. Mas afinal o que é violência contra a mulher? É qualquer ação ou omissão praticado contra a mulher, pelo simples fato de ser mulher. Ocasionando morte, lesão, sofrimento físico, psicólogo, sexual, moral e patrimonial. Onde a Lei Maria da Penha determina que haja até três anos de prisão ao agressor.

Durante todo percurso destaques, orientações e informações foram direcionadas pelo Locutor André Alves (Vereador). No encerramento houve uma dramatização sobre a violência contra a mulher, atuaram na peça Luana, Júlio Andrade (Xuxa) e Polyana Soares, momento sequenciado pelo uso do microfone por Jarlane Gomes-Secretária da Mulher João Marcelo-Vereador, Deusilene Diniz-chefe de gabinete, Ismael Lima-Sec. de Agricultura, a Juíza Calina Alencar. Entre os discursos foi reforçado que em briga de marido e mulher mete-se a colher sim... O importante é resolver o problema.

A anfitriã do mobilização em solidariedade às mulheres agradeceu todos e frisou a importância do trabalho conjunto. “Os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário devem cada vez mais desenvolver políticas públicas para as mulheres, não vamos nos calar diante da sociedade, vamos trabalhar em prol das mulheres, unidos nós fazemos a força. Minha gratidão pelo apoio à Prefeita Vanessa Furtado, às colegas secretárias, secretários, a Juíza Kalina Alencar, aos voluntários, vereadores, cada uma das mulheres e homens aqui presentes prestigiando esta ação”, finalizou Jarlane Gomes-Secretária da Mulher.

Onde podemos fazer a denúncia?

Presencialmente: na Delegacia de Polícia, CRAS, CREAS, Ministério Público e Fórum;

Por telefone: pelo 180, Central de Atendimento à Mulher e do Disque 100.

Não se cale! Ofereça ajuda e denuncie.

Lembrando que a denúncia é anônima. E que sua denúncia pode salvar vidas!!!

































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário