quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PARAIBANO/MA: GESTÃO VANESSA FURTADO FAZ LANÇAMENTO DO PROJETO NASCER FELIZ


Através da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Defesa Civil e da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Paraibano, na manhã desta quinta-feira, 23, fez o lançamento do Projeto Nascer Feliz, na Câmara João Batista Carneiro.

Sob a direção de Edivânia Coelho Madeira-sec. de assistência social e sua equipe, o Projeto Nascer Feliz tem suas raízes no Centro de Referência de Assistência Social com o apoio de Séfora Freire-sec. de saúde e Francisca Érica L. Lopes-coord. da atenção primária em saúde juntamente com outros profissionais da saúde. O objetivo do projeto é acompanhar gestantes do Município de Paraibano, ofertando serviços de acolhida, atendimento psicossocial, palestras educativas e oficinas.

Além da oficialização do Projeto Nascer Feliz foi feita a entrega dos Cartões do Programa Cheque Cesta Básica Gestante, através do qual cada uma das 43 gestantes que estão do programa vai receber um valor total de R$ 900,00 (novecentos reais). O programa visa estimular a realização de consultas pré-natal pelas gestantes maranheses, a fim de diminuir os indicadores de mortalidade materna e infantil no estado.

Servidores municipais da assistência social e da saúde, coordenadores, assistentes sociais, psicólogas, enfermeiras, secretárias municipais, vereadoras, Cesia Margareth-articuladora do Selo UNICEF, João Marcelo-presidente da Câmara e a prefeita Vanessa Furtado fizeram-se presentes e deixaram suas mensagens.

“O mais importante futuras mamães beneficiárias do programa, é a presença de vocês, durante todos os encontros, nos eixos que aconteceram nos CRAS. Nessa manhã a nossa sensação e que aquela nossa promessa de resgatar os programas sociais do nosso município, vem mais uma vez se confirmar. Nos sentimos felizes honrados, contem com nossas equipes, conte com o Governo Vanessa Furtado, fiquem na paz”, considerou Edivânia Coelho Madeira-sec. de assistência social.














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário