sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PALESTRA SOBRE O GARANTIA-SAFRA EM PARAIBANO


     A palestra sobre o Garantia-Safra aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira(02), às 3:00h da tarde com a presença do Sr. Giancarlo Rosa-Coordenador Estadual do Programa Garantia-Safra, Oscar Valois-Assessor Técnico da Agerp/S. Luis, Júlio César-Secretário de Agricultura de Paraibano, Aldo Ferro-Agrônomo, Edivânia Coelho-Secretária de Assistência Social de Paraibano, Petrônio Coelho-Técnico Agricola, Mauricio Freire-Coordenador de Meio Ambiente e Produtores Rurais do Município de Paraibano, todos estes deliberando sobre o assunto (Programa Garantia-Safra).

GIANCARLO ROSA-COORDENADOR DO GARANTIA-SAFRA/MA

     O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para agricultores(as)  familiares que ganhe até um e meio salário mínimo, excluindo a aposentadoria rural, e que tiverem roça  de 2 a 16 linhas e sofram perda da safra de cultura de arroz, milho, feijão e mandioca por motivo de seca ou excesso de chuvas. O agricultor que tiver perda e estiver devidamante inscrito no programa receberá o valor de R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de R$ 170,00, Segundo o Coordenador Estadual do Programa Garantia Safra no Maranhão, Giancarlo Rosa. Contatos para maiores informações: giancarrlo.rosa@gmail.com,  (98) 9183-8148 e (98) 8124-6779.
     Para participar do Seguro Garantia-Safra, é necessário que agricultores estejam fazendo suas incrições junto a Secretaria de Agricultura , e poderá fazer até o dia 21 de outubro de 2013 para ter direito em 2014. Em Paraibano as informações poderão ser obtidas na Secretaria de Agricultura com o Secretário Julio César ou Aldo Ferro – Engenheiro Agrônomo, fone (99) 3554-0610.



Nenhum comentário:

Postar um comentário