quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO IDOSO EM PARAIBANO




     1º de outubro, dia do idoso, ficou marcado na mente e nos corações  da turma da terceira idade da cidade de Paraibano e, com certeza também deixou marcas positivas naqueles que promoveram a celebração deste dia.
     A festa em comemoração ao dia do idoso foi realizada na   Fazenda Olho D’água a 5 km da zona urbana de Paraibano. Com uma  programação especial que começou às 8:00h com café da manhã, palestras, dinâmicas, bingo, sorteio de prêmios, almoço e na parte da tarde mais atividades, mais  brincadeiras e lanche, finalizando por volta das 4:30h da tarde. 
     Com o patrocínio da Prefeitura Municipal,  sob a coordenação de Aparecida Furtado e de uma equipe formada por Deusilene Diniz, Biito,  Rejany Gomes, Edivânia Coelho, Karol Almeida, Ana Karoline, funcionários de diversos setores com o opoio dos Secretários Municipais, Vereadores e a participação de mais de 100 idosos, foi um dia de muita descontração e alegria, com transportes a disposição e com toda uma estrutura voltada para realização deste evento.  
     A professora Eunice externou sua emoção dizendo: “esse dia a gente já esperava, este que estar sendo o dia “D” para nós idosos, dia que estar nos fazendo muito felizes, por essa homenagem temos que agradecer a Deus em primeiro lugar, depois a prefeita e os demais dessa equipe que forma essa administração; sabemos também que é o primeiro passo para recomeçar as atividades do Centro de Convivência dos Idosos, muito obrigado”, emocionada finalizou a professora.
     A Prefeita falou: “É com muita satisfação que estamos fazendo esta festa, eu comecei a dar uma atenção maior  proporcionando um trabalho especial com os idosos desde 2001, antes mesmo do estatuto dos idosos, que estar ai ha apenas 10 anos, vocês merecem nossas homenagens pela experiência de vida, de sofrimento e de momentos felizes, são vocês os donos da história de um País, do Estado e do Município de Paraibano. Quero destacar aqui algumas pessoas, meu esposa Ari, que todos os dias acorda as 5h da manhã, faz sua agenda, e quando é no fim do dia tem realizado 95% dela, muitos dos que estão aqui e que ainda vão a roça, o Sr. Divaldo, esse cidadão, ex-prefeito, que também contribuiu muito para a vida de Paraibano, um amigo, vizinho maravilhoso, uma pessoa católica, pessoa que esta sempre nas comemorações e na igreja, e é assim que devemos  ser, ir a igreja e aproveitar os momentos de descontração, e é  em nome do Sr. Divaldo que eu me expresso a todos vocês idosas e idosos. Agradeço a toda a equipe e parabenizo a todos vocês, muito obrigado”, concluiu Aparecida Furtado.
     Em conversa com a professora Deusilene Diniz ela nos afirmou que as atividades com os idosos no Centro de Convivência esta previsto para comerça no dia 04 de novembro, é que no momento o espaço de descontração da terceira idade estar passando por uma mudança.









Nenhum comentário:

Postar um comentário