sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AULA DE CAMPO DO CURSO DE OLERICULTURA DO SENAR



     A Horta São Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, o Engenheiro Agrônomo e Instrutor Flávio Meireles e alunos do curso de  olericultura do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que vem fazendo este trabalho  em parceria com as Secretarias de Agricultura e de Assistência Social da Prefeitura de Paraibano/MA. A prefeita Aparecida Furtado, a Secretaria de Assistência Social Edivânia Coelho, Sergiano da Secretaria de Agricultura e alguns populares estiveram  prestigiando  a aula prática do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
     Na ocasião a equipe do Informativo Paraibano esteve fazendo uma reportagem da atividade, onde os alunos Gilmar da Silva, Maria Francisca e Maria Sâmara comentaram das aulas teóricas e a importância da aula prática, onde de fato aprendem as técnicas adequadas do cultivo de hortaliças.
     A prefeita Aparecida Furtado e a Secretaria de Assistência Social Edivânia Coelho conversaram com os participantes incentivando-os e falando do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e, a possibilidade destes estarem futuramente fornecendo seus produtos a setores da prefeitura de paraibano.
     “Quero registrar meu agradecimento ao dono da horta o Sr. Francisco de Assis e toda sua família pela receptividade, e ao pessoal das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social da Prefeitura de Paraibano e, dizer a vocês alunos que ponham em prática os conhecimentos adquiridos produzindo produtos saudáveis com as técnicas adquiridas”, concluiu o professor Flávio Meireles.



NEGUIM DA HORTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário