quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CURSOS DE CABELEIREIRO, MANICURE E PEDICURE GRATUITOS PELO SENAC EM PARAIBANO/MA


ALUNOS
   
O Programa de Gratuidade do SENAC do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Paraibano através de sua Secretaria de Assistência Social promove e beneficia alunos por meio de cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure gratuitos.  Para disputar uma vaga nos cursos grátis do SENAC Maranhão foi preciso fazer um cadastro. Estas vagas gratuitas são destinadas a pessoas que não possuem meios financeiros para pagar  seus estudo, então, foi necessário que o estudante demonstre essa carência. Este programa é uma campanha do SENAC com o Governo Federal em parceria com as prefeituras, foi criado visando atender famílias de baixa renda, destinado a pessoas que estejam cursando ou que já concluíram a educação básica ou ainda para trabalhadores sejam eles empregados ou desempregados.
     A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira, 15, às 16:00h na Câmara João Batista Dias Carneiro, teve como mestre cerimônia Francisga Braga e contou com a presença de: Aparecida Furtado – Prefeita, Rejany Gomes – Vice-Prefeita, Edivânia Coelho – Secretária de Assistência Social, Josecléia Viana – Supervisora do SENAC, Ian Santos – Coordenado e Professor do SENAC, vereadores, funcionários e alunos dos cursos.
     A Vice-Prefeita Rejany Gomes, Edivânia Coelho – Secretária de Assistência Social, Maria Raimunda – Vereadora e Socorro Lucena – Vereadora fizeram suas saudações, elogiaram a Prefeita e passaram suas mensagens de incentivo aos participantes. Josecléia Viana – Supervisora do SENAC e Ian Santos – Coordenado e Professor do SENAC fizeram as explanações necessária para quem estaria ingressando nos cursos.

JOSECLÉIA VIANA-SUPERVISORA DO SENAC E
 IAN SANTOS COORDENADOR E PROFESSOR DO SENAC

     A principio os cursos serão ministrados em uma sala na sede da Secretaria de Assistência Social e posteriormente serão na Carreta Escola de Moda e Beleza do SENAC que ficará em frente ao mercado público. O curso de cabeleireiro acontecerá no período de 21/10/2013 a 17/01/2014 nos turnos matutino e vespertino, já o cursos de manicure e pedicure serão no período de 21/10/2013 a 07/02/2014 no horário noturno, ambos os cursos com aulas teóricas e práticas e o objetivo de formar profissionais nestas áreas e, neste intuito os participantes receberão certificado de conclusão no final.

AUTORIDADES


Nenhum comentário:

Postar um comentário