quinta-feira, 19 de março de 2015

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE DO MARANHÃO VISITA O HOSPITAL DR. PEDRO NEIVA DE SANTANA EM PARAIBANO


Aparecida Furtado - Prefeita (no centro da foto) ao lado de Marcos Pacheco - Sec. de Estado da Saúde, funcionários e comitiva/Foto: Bira da Rádio 
 
O Médico Marcos Pacheco - Secretário de Est. Da Saúde foi recepcionado pela Prefeita Aparecida Furtado acompanhada da Sec. de Assistência Social Edivânia Coêlho, do Médico Dr. Francisco Furtado, da Diretora do Hospital Municipal Vandréia Bezerra, da Presidente da Ass. Das Agentes Comunitária de Saúde Lúcia Alves e funcionários do Hospital Municipal Dr. Pedro Neiva de Santana, a visita deu-se na manhã desta quinta-feira (19).

Durante sua visita à Unidade Mista Hospitalar que passou recentemente por reforma e ampliação, Marcos Pacheco andou em praticamente todas as dependências, conhecendo o prédio e inclusive falando com funcionários e alguns pacientes que estavam internados.

Aparecida Furtado falou das dificuldades do funcionamento da Unidade Mista Hospitalar que recebe apenas R$ 58.000,00 de repasse do Fundo a Fundo para pagamento de plantonistas, materiais, medicamentos, entre outros gastos. Marcos Pacheco - Secretário de Est. Da Saúde que vinha de São João dos Patos, antes de sair para visita à cidade Gonçalves Dias parabenizou  Aparecida Furtado pelos seus feitos e disse está sensibilizado com a situação da enorme dificuldade de manter o Hospital com tão poucos recursos, e que, assim que possível irá dá uma resposta positiva da parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Vandréia Bezerra revelou a nossa reportagem: “tem dia que o médico atende mais de 90 (noventa) pacientes. Temos sempre uma equipe de plantão com médico, enfermeiro, bioquímica, técnicos de enfermagem, técnico de radiologia, entre outros, totalizando mais de 20 (vinte) profissionais; prestamos serviços de procedimentos de urgência, internações, curativos,  pequenas cirurgias, parto normal e cesariano, exames (hemograma, glicemia, fezes e urina) e raio x. Lembrando que encaminhamos os casos de doenças tropicais para o HDIC, gestantes com crise hipertensiva(pré-eclampse) para Caxias, os casos de traumatologia e outros de maior complexidade são encaminhados para o Socorrão em  Presidente Dutra e, alguns casos vão para a UPA de São João dos Patos”, relatou a Gestora do Hospital Municipal.








3 comentários:

  1. isso e uma , jogo de markiting,,, ou seja pq uma cidade ai visinha do lado , de paraibano , e que e soao joao dos patos e muito mas evoluida , em saude em tudo e ai esse hospital e atrasado em atendimento e procedimentos .. e outra ai dentro tem medicos algusn que nao atendem .. os paciente de forma correta , e isso tem que ser revsito pq se for pra atender mal os paciente , esata na profissao errada ,

    ResponderExcluir