quarta-feira, 25 de março de 2015

Faculdade de São Luís oferece mutirão de atendimento a comunidade

O Imparcial
 (DIEGO CHAVES/ O IMPARCIAL)


Foi realizado nos dias 23 e 24 no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Estácio São Luís, o mutirão de atendimento a comunidade nas áreas cível, trabalhista e direito do consumidor, com a participação de professores, alunos e representantes do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A “Jornada do Consumidor” proporcionou aos alunos a prática jurídica, esclarecendo dúvidas e auxiliando na defesa de seus direitos. Os alunos do curso de direito da Faculdade Estácio São Luís são assistidos e orientados por professores advogados, que prestam assistência jurídica de forma gratuita para pessoas sem recursos financeiros para arcar com custos de processos judiciais.

O supervisor e advogado do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio, Felipe Rocha, afirma que o mutirão foi uma oportunidade dos alunos do curso de direito ficarem familiarizados com a rotina de sua futura profissão. “Prestamos assistência jurídica para quem não tem condições financeiras para pagar um advogado, além desta assistência esta é uma maneira dos alunos aprenderem sobre a profissão. Aqui aprendem a elaborar uma petição que é corrigida por nós professores advogados e todos eles acompanham as audiências, geralmente supervisores”, relata Felipe Rocha.

 Alunos a partir do terceiro período  podem fazer o estágio e colocando em prática assuntos abordados em sala de aula.

“Estamos aqui para colocarmos tudo o que aprendemos em sala de aula em prática, a cada seis meses novos alunos iram substituir os que estão aqui estagiando ”, disse a aluna do quinto período de direito Lucilene Paiva.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Estácio São Luís oferece atendimento de segunda à quinta-feira a cerca de um mês e em média 15 pessoas são atendidas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário