segunda-feira, 16 de março de 2015

CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE EM PARAIBANO

 
O Plano de Ação Integrado para minimização dos efeitos da Dengue e Chikungunya o início foi nesta segunda-feira (16). O evento aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde Francisca Regina, no Bairro Residencial João Furtado. A iniciativa tem objetivo de alertar a população para a vigilância no combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue e da febre chikungunya, respectivamente.

A concentração que aconteceu por volta das 8:00h contou com a presença da Sec. de Saúde Caroline de Almeida, Rejany Gomes – Vice Prefeita, Edivânia Coelho – Sec. de Assistência Social, Enfermeira Antônia de Kassia - Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeiras, técnica de enfermagem, agentes comunitárias de saúde, agentes de endemias, profissionais da educação, alunos e outros voluntários.   

Com o tema: “Paraibano Unido contra a Dengue”, a campanha com visita domiciliares, orientações, palestras e coletas de materiais que podem ser um criadouro do mosquito Aedes Aegypti é uma iniciativa da Sec. de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica e tem a parceria das Equipes de Saúde da Família, Vigilância Sanitária e as Sec. de Obras, Educação e Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal.

Essa atuação junto à comunidade é fundamental para que eles percebam o empenho das autoridades no combate a essas doenças e entendam que o trabalho de cada um, em sua residência, é mais importante ainda. Enquanto essas forças integradas atuam nas ruas, o cidadão cuida de não deixar água acumulada ser um criadouro do mosquito da Dengue em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário