terça-feira, 31 de março de 2015

Inmeq-MA faz doação de ovos de páscoa para entidades filantrópicas

O Imparcial

 
O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), órgão delegado do Inmetro, realizou nesta segunda-feira (30) a doação de 170 ovos de páscoa e 160 quilos de alimentos não perecíveis para entidades filantrópicas que atendem crianças e idosos em São Luís.

A entrega dos ovos foi feita para crianças da casa de apoio ao tratamento de câncer, mantida pela Fundação Jorge Dino, no bairro Apeadouro. “É muito importante para estas crianças receber estes ovos de páscoa e vivenciar estas datas comemorativas. Isso faz parte do processo de socialização e contribui para o tratamento, pois ela fica feliz, o que ajuda a aumentar a imunidade da criança”, observou a psicopedagoga e coordenadora das casas de apoio da Fundação, Aline Jorge Dino.

Outra entidade que também recebeu doações foi o Educandário Santo Antônio. Ao todo, 60 crianças, entre dois e seis anos, ganharam ovos de páscoa. O educandário é uma entidade filantrópica de mais de 70 anos de fundação e funciona atualmente como creche e escola. A entidade também recebeu material escolar.

Ao elogiar a iniciativa do Inmeq-MA, em doar os ovos de páscoa para o Educandário, a vice-presidente do Educandário Santo Antônio, Gisele Guariguasi, destacou o momento de alegria das crianças. “O Educandário atende crianças de famílias muito pobres e que passam por situações difíceis em suas casas. Este aqui é um momento de muita alegria para elas que poderão até dividir estes ovos de páscoa em casa com os irmãos e com os pais”, disse.

“Estas doações são fruto de produtos coletados para análises no laboratório do Inmeq-MA. Como os produtos estão em boas condições para o consumo e obtivemos autorização dos seus fabricantes, a Lei nos permite que eles sejam doados a entidades carentes. Desta forma, o Inmeq-MA também está dando sua contribuição à sociedade”, destacou o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior.

Também na tarde desta segunda-feira (30), foi a vez da Associação São Benedito,do Bairro de Fátima, que atende cerca de 70 idosos, receber doações. A entidade recebeu do Inmeq-MA ovos de páscoa e alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário