quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SEMANA DA SAÚDE VISUAL EM PARAIBANO



Numa parceria da ONG B’nai Shalom Mashiach e Prefeitura municipal de Paraibano com o apoio das Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde deste Município estará acontecendo de 4 a 8 de agosto a “I Semana da Saúde Visual”.

A I Semana da Saúde Visual está sendo realizada no prédio da Câmara Municipal de Vereadores na Praça Bernardino – Centro, dispensando consultas e exames gratuitos.

Ontem (05/08) houve uma importante palestra com David Islan, Optometrista (profissional especializado no estudo da visão, especificamente nos cuidados primários da saúde visual) da ong que discorreu sobre a anatomia e fisiologia do olho humano, explicando os pormenores das disfunções da visão e fazendo as recomendações necessárias quanto aos cuidados com os olhos.

O Optometristra David Islan e o Agente de Saúde André Barros juntamente com uma equipe de profissionais pertencentes às secretarias envolvidas estão fazendo os cadastros e uma triagem, os exames de fato acontecerão na próxima semana, onde nesta ocasião médicos oculistas indicarão o corretivo necessário para aqueles que precisarem.

Os representantes da BSM Saúde explicaram que as consultas, os exames e as armações de óculos serão gratuitos, os pacientes irão pagar apenas as lentes. O mutirão da visão voltado para todas as pessoas acima de 7 (sete) anos  irá até sexta-feira meio dia. Nesta terça foram atendidas mais de 150 pessoas.

funcionários da educação, da saúde e da ass. social com Edivânia Coêlho e
 David Islan palestrante da BSM Saúde








Nenhum comentário:

Postar um comentário