Centenas de milhares acompanharam trajeto até igreja do século 18.
Do G1, em São Paulo
O Papa Francisco saúda a multidão ao chegar ao portão de Gwanghwamun, em Seul (Foto: Reuters/Jung Yeon-je/Pool) |
Centenas de milhares de pessoas acompanharam nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, a passagem do Papa Francisco, que faz sua primeira visita à Ásia. Ele chegou na quinta-feira (15) ao país, onde fica durante cinco dias, participando inclusive da cerimônia de beatificação de 124 católicos coreanos.
No sábado (horário local), o pontífice percorreu as ruas que levam ao portão de Gwanghwamun, igreja fundada no século 18. Diferente do que aconteceu na maioria dos países da região, a igreja foi construída não por missionários ou padres que chegaram ao local para converter a população, mas por membros da classe nobre sul coreana, que se converteram por conta própria.
A caminho de Seul, o Papa sobrevoou a China, que pela primeira vez autorizou um líder da Igreja Católica a sobrevoar seu espaço aéreo, e enviou uma mensagem às autoridades chinesas. Esta é ainda a primeira vez em 25 anos que um pontífice visita a Coreia do Sul.
O Papa Francisco recebe uma camiseta durante encontro com jovens no Santuário Solmoe, em Dangjin, na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia) |
A passagem do Papa Francisco é acompanhada por milhares de pessoas nas ruas de Seul, na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Ahn Young-joon) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário