Marcello Williams
Da editoria de Esportes
A concentração aconteceu logo cedo, pontualmente às 6h. Antes mesmo do horário, muita gente estava no local aguardando a saída para o tão aguardado passeio. Adultos, jovens, crianças (até os 11 anos) e muitas famílias estavam reunidas e ansiosas para iniciar a pedalada que iria percorrer os 16 quilômetros.
Uma grande estrutura foi montada para todo o percurso do Pedala São Luís. Os participantes foram acompanhados lado a lado por batedores da Polícia Militar, carro de apoio e ambulância. Foram também disponibilizados uma oficina de bicicletas e um carro de som para dar ainda mais ânimo aos ciclistas, tudo isso para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.
Pontualmente, os ciclistas saíram às 7h do pátio Cyrela, no
Cohafuma, no sentido do Hotel Pestana, até chegar na orla e logo depois todos seguiram até o retorno final da Litorânea, e em seguida passaram pelo Círculo Militar, até chegar ao posto de hidratação, onde os participantes puderam se hidratar com água mineral e barras de cereal.
Bike-anjos para ajudar - Após a parada, os ciclistas continuaram o percurso, auxiliados sempre de perto pelos "bike-anjos" - grupo de 50 pedaleiros convidados pela organização do evento para dar todo o suporte aos participantes - principalmente àqueles que não tinham experiência de pedalar grandes distâncias.
Em seguida, após a pequena parada no posto de hidratação, os ciclistas continuaram a pedalar até chegar ao bar Oasis Beach, onde fizeram o retorno, voltando de novo pela Litorânea, passando novamente próximo ao posto de hidratação e em seguida voltando de novo pela rua do hotel Pestana até chegar ao Pátio Jardins Cyrela.
Chegada é marcada com sorteio de prêmios
No local de chegada, havia uma grande estrutura para receber os participantes, com tendas para oferecer todo o suporte necessário aos ciclistas após completarem o passeio. Hidratação, kits de frutas, sucos de frutas, barras de cereal, atendimento médico, tenda-conforto, além de sorteios de prêmios como bicicletas, micro-ondas, jogos de panelas, conjunto de faqueiros, foram oferecidos aos ciclistas após o evento.
"Estou muito feliz em participar desse evento e ao mesmo tempo poder ter ganho umas das bicicletas oferecida pela organização. Saio daqui muito realizada e contente de poder ter interagido e conhecido novas pessoas nessa bela manhã de domingo em São Luís. Quero dizer que a TV Mirante, mais uma vez está de parabéns pela iniciativa e que outros passeios como esse possam ser tornar rotina em nossa cidade", disse Silvana Belfort Costa, de 40 anos ganhadora de uma das bicicletas sorteadas.
O estudante Rodrigo Barbosa, de 13 anos, foi outro sorteado com um bicicleta. O jovem disse estar muito feliz em ter participado do passeio e muito surpreso ao ser sorteado com uma bike novinha oferecida pelos patrocinadores do evento. "Gostei muito de ter participado deste passeio. Mesmo não estando acostumado a pedalar esse percurso, consegui completar a prova. Fiquei ainda mais feliz ao saber que fui sorteado com uma bicicleta, agora vou treinar ainda mais para o próximo passeio da Mirante", disse o jovem Rodrigo.
Segurança - Todos os participantes inscritos no Pedala São Luís utilizaram camiseta personalizada durante o percurso e por medida de segurança a organização do evento orientou que todos os usassem os equipamentos básicos de segurança: capacete, luva e sinalizador.
"Trabalhamos muito para conseguirmos realizar esse grande momento. As pessoas estão cada vez mais utilizando transportes alternativos como a bicicleta para se locomoverem mais rápido aos seus destinos e ao fazerem isso estão praticando saúde e obtendo mais qualidade de vida", comentou Cristina Almeida - coordenadora de Eventos do Sistema Mirante.
Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - Imirante.com
Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - Imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário