segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pedala São Luís anima manhã na capital

Com participação de 700 ciclistas e público de aproximadamente 2 mil pessoas, passeio ciclístico, realizado pela TV Mirante.

Marcello Williams
Da editoria de Esportes
 
Um grande sucesso. Assim pode ser definida a segunda edição do Passeio Ciclístico Pedala São Luís, evento promovido pela TV Mirante que foi realizado ontem, com percursos de 16 quilômetros e saída e chegada no pátio do Jardins Cyrela, no Cohafuma, passando pela Avenida Litorânea. O passeio, que teve também em seu percurso parte da orla de São Luís na Avenida Litorânea, contou com a participação de 700 pedaleiros, sem caráter competitivo, e reuniu um público de aproximadamente 2 mil pessoas.
A concentração aconteceu logo cedo, pontualmente às 6h. Antes mesmo do horário, muita gente estava no local aguardando a saída para o tão aguardado passeio. Adultos, jovens, crianças (até os 11 anos) e muitas famílias estavam reunidas e ansiosas para iniciar a pedalada que iria percorrer os 16 quilômetros.
Uma grande estrutura foi montada para todo o percurso do Pedala São Luís. Os participantes foram acompanhados lado a lado por batedores da Polícia Militar, carro de apoio e ambulância. Foram também disponibilizados uma oficina de bicicletas e um carro de som para dar ainda mais ânimo aos ciclistas, tudo isso para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.
Pontualmente, os ciclistas saíram às 7h do pátio Cyrela, no
Cohafuma, no sentido do Hotel Pestana, até chegar na orla e logo depois todos seguiram até o retorno final da Litorânea, e em seguida passaram pelo Círculo Militar, até chegar ao posto de hidratação, onde os participantes puderam se hidratar com água mineral e barras de cereal.

Bike-anjos para ajudar - Após a parada, os ciclistas continuaram o percurso, auxiliados sempre de perto pelos "bike-anjos" - grupo de 50 pedaleiros convidados pela organização do evento para dar todo o suporte aos participantes - principalmente àqueles que não tinham experiência de pedalar grandes distâncias.
"Estamos aqui para dar total suporte aos participantes do Pedala São Luís, principalmente para aqueles sem tanta experiência em realizar pedaladas. Graças a Deus, não houve problemas. Todos os 700 inscritos estão indo muito bem", dizia o bike-anjo Fábio Júnior Silva Sousa, de 34 anos.
Em seguida, após a pequena parada no posto de hidratação, os ciclistas continuaram a pedalar até chegar ao bar Oasis Beach, onde fizeram o retorno, voltando de novo pela Litorânea, passando novamente próximo ao posto de hidratação e em seguida voltando de novo pela rua do hotel Pestana até chegar ao Pátio Jardins Cyrela.

Chegada é marcada com sorteio de prêmios


No local de chegada, havia uma grande estrutura para receber os participantes, com tendas para oferecer todo o suporte necessário aos ciclistas após completarem o passeio. Hidratação, kits de frutas, sucos de frutas, barras de cereal, atendimento médico, tenda-conforto, além de sorteios de prêmios como bicicletas, micro-ondas, jogos de panelas, conjunto de faqueiros, foram oferecidos aos ciclistas após o evento.
"Estou muito feliz em participar desse evento e ao mesmo tempo poder ter ganho umas das bicicletas oferecida pela organização. Saio daqui muito realizada e contente de poder ter interagido e conhecido novas pessoas nessa bela manhã de domingo em São Luís. Quero dizer que a TV Mirante, mais uma vez está de parabéns pela iniciativa e que outros passeios como esse possam ser tornar rotina em nossa cidade", disse Silvana Belfort Costa, de 40 anos ganhadora de uma das bicicletas sorteadas.
O estudante Rodrigo Barbosa, de 13 anos, foi outro sorteado com um bicicleta. O jovem disse estar muito feliz em ter participado do passeio e muito surpreso ao ser sorteado com uma bike novinha oferecida pelos patrocinadores do evento. "Gostei muito de ter participado deste passeio. Mesmo não estando acostumado a pedalar esse percurso, consegui completar a prova. Fiquei ainda mais feliz ao saber que fui sorteado com uma bicicleta, agora vou treinar ainda mais para o próximo passeio da Mirante", disse o jovem Rodrigo.

Segurança - Todos os participantes inscritos no Pedala São Luís utilizaram camiseta personalizada durante o percurso e por medida de segurança a organização do evento orientou que todos os usassem os equipamentos básicos de segurança: capacete, luva e sinalizador.
"Trabalhamos muito para conseguirmos realizar esse grande momento. As pessoas estão cada vez mais utilizando transportes alternativos como a bicicleta para se locomoverem mais rápido aos seus destinos e ao fazerem isso estão praticando saúde e obtendo mais qualidade de vida", comentou Cristina Almeida - coordenadora de Eventos do Sistema Mirante.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário