domingo, 10 de agosto de 2014

FESTEJO DE N. Sª DO PERPETUO SOCORRO 2014: MISSA DO VAQUEIRO

O festejo que começou no dia 6 (seis) comandado pelos Padres Irã Brito e Felix Cardoso  irá até o dia 15 (quinze) tendo em sua programação vários momentos religiosos e sociais que envolve todas as comunidades paraibanenses.
 Hoje (10/08) com início às 9h da manhã foi realiza na Av. João Paraibano em frente ao Banco do Brasil a Missa do Vaqueiro dentro da programação do Festejo da Igreja Matriz de Paraibano, esta contou  com a participação de fiéis e de vaqueiros deste Município e de municípios vizinhos.

Na Missa do Vaqueiro assim como nas demais houve os momentos de cânticos, mensagens, ofertas, entrega da hóstia, porém com um diferencial: houveram aboios e homenagens aos fundadores da Missa do Vaqueiro (Edinho Jovilina e Dr. Odon) entoados pelos senhores Geraldo Silvestre, Gilson Lima, José Caldeira, Gaspar, Raimundo Carlos e Zezinho Fugêncio com homenagens especiais também aos pais.

Depois do café e da missa vaqueiros e participantes saíram em cavalgada com a imagem de Nossa Senhora e as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Paraibano pela Rua 7 de Setembro e Av. 1º de Maio até o Parque Antônio Pedro onde teve uma pequena vaquejada.

No Festejo de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro estão havendo alvorada, novena, café comunitário nas ruas, missas e leilões, no dia quinze pela manhã haverá carroceata e à noite bingo de 1 (um) boi, veja a programação e participe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário