segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma Rousseff e Lula virão para a campanha de Lobão Filho

Em setembro, Dilma vai fazer comício em Timon e Lula vai participar de atos em São Luís e Imperatriz.

lobão_filho
Lobão Filho e Edison Lobão em reunião com Lula

Está confirmada a vinda da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a campanha do candidato ao governo estadual da coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB). Em setembro, a presidente virá para um comício em Timon e o ex-presidente Lula participará de atos em São Luís e Imperatriz.

A previsão da vinda do ex-presidente Lula ao Maranhão para a campanha de Lobão Filho era para este mês. No entanto, o petista preferiu combinar sua agenda com a da presidente Dilma Rousseff quando também viesse ao Maranhão. Com isso, Lula e Dilma fecharam a vinda deles para o próximo mês.
 
A data ainda não está definida, pois o ex-presidente Lula aguarda a definição da agenda da presidente Dilma, que irá a Timon em data próxima à ida dela a Teresina, onde vai participar de atividades com Wellington Dias (PT), candidato ao governo piauiense.
 
Estão definidas as cidades em que Lula estará. Primeiro o ex-presidente vem a São Luís para um comício e depois vai a Imperatriz.
 
"Temos o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. E por acreditar no nosso trabalho é que eles vêm ao Maranhão para nossa campanha", afirmou Lobão Filho.

Apoio - Assim que foi definido o nome de Lobão Filho como candidato do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney, em abril, o senador se reuniu o ex-presidente Lula que declarou apoio a sua candidatura.
 
Lobão Filho, que estava na companhia do pai, ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB), disse que conversou sobre o Maranhão e que recebeu o apoio incondicional de Lula.
 
"Lula ficou bastante entusiasmado com a minha candidatura e disse que o seu apoio e o apoio da presidente [Dilma Rousseff] serão incondicionais ao meu nome. O nosso palanque será de puro sangue, essa é a garantia", garantiu o senador na época.
 
O candidato da coligação Pra Frente Maranhão também já esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff. Em jantar promovido pelo vice-presidente, Michel Temer, Lobão Filho conversou com a presidente sobre sua candidatura e na ocasião também recebeu declarações de apoio da petista.
 
A presidente Dilma Rousseff já gravou mensagem de apoio ao candidato a senador, Gastão Vieira (PMDB). No primeiro programa eleitoral de Vieira, a presidente falou do fato de que Gastão foi seu ministro do Turismo e teve uma atuação importante para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil e destacando ainda a seriedade e o compromisso do peemedebista.
 
"Gastão Vieira foi meu ministro do Turismo e um dos responsáveis pelo sucesso de organização que foi a Copa do Mundo. Trabalhamos lado a lado nos últimos anos e sou testemunha de sua dedicação, de sua seriedade e de seu profundo compromisso com a qualificação e profissionalização dos jovens", disse na mensagem a presidente Dilma.

Lula grava mensagem de apoio a Lobão Filho


Vai ao ar hoje a mensagem de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato a governador do Maranhão, Lobão Filho (PMDB). Na inserção, Lula destaca a atuação do peemedebista no Senado principalmente quando presidiu a comissão de orçamento e ainda a importância da vitória de Lobão Filho para contribuir com a presidente Dilma Rousseff (PT).
A mensagem do ex-presidente Lula é uma inserção de 30 segundos. Nela, Lula fala que Lobão Filho é um jovem político que destacou no Senado. "Lobão Filho é um político atuante, competente e responsável", diz o ex-presidente.
 
Lula lembra ainda na mensagem que como presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Lobão Filho se empenhou para garantir recursos para o Maranhão e assim contribuir com o desenvolvimento do estado. O ex-presidente diz ainda confirmar no candidato para ser governador do Maranhão e contribuir com a presidente Dilma Rousseff no desenvolvimento do estado e do Brasil.
 
"Como presidente da Comissão de Orçamento, Lobão Filho contribuiu para viabilizar recursos que ajudam no desenvolvimento do Maranhão e do Brasil. E é por isso que tenho certeza que ele será um grande governador para ajudar Dilma a fazer mais pelo Maranhão e pelo Brasil", afirma Lula.

Lobão diz que educação será uma das prioridades de seu governo



Entre as ações na área, candidato destacou a expansão e ainda a interiorização da Uema.

Em sua passagem pelo município de Governador Nunes Freire, o candidato a governador pela coligação “Pra Frente Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), garantiu que a educação será prioridade em seu governo. Entre os compromissos que destacou, o candidato falou de disponibilização de internet banda larga nas escolas, expansão e interiorização da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e ainda oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em todo o estado.
 
"Eu quero que Deus abençoe ele [Lobão Filho]", disse o garoto Gildean, de apenas 10 anos, ao ouvir o pronunciamento do candidato a governador Lobão Filho, no comício em Governador Nunes Freire.
 
"O meu compromisso de alma feito em um leito de um hospital, à beira da morte, se fortalece e se renova ao ouvir palavras carinhosas de Gildean, que representa o futuro do Maranhão", ressaltou Lobão Filho ao reafirmar que nos primeiros seis meses de seu governo todo o Maranhão terá internet banda larga gratuitamente.
 
Lobão Filho declarou que esse é um dos projetos e ações do seu governo para abrir as portas do conhecimento, de novas e melhores perspectivas para a juventude que anseia por um mundo de oportunidades. "Somente com educação de qualidade vamos renovar o nosso Estado, com oportunidades para todos e reais perspectiva de uma vida muito mais digna", disse.
 
O candidato enumerou que entre as várias ações na área de educação inclui a expansão e interiorização da Uema e oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em todo o estado de acordo com as vocações econômicas e peculiaridades de cada um dos 217 municípios maranhenses.
 
"Temos uma radiografia do Maranhão. Um mapa de oportunidades bem delineado e com metas detalhadas a serem cumpridas, com prazos e resultados. A oferta de cursos vai ser promovida de acordo com a demanda e necessidades de cada município região por que é preciso promover o desenvolvimento regional para propicia ao estado e aos maranhenses um desenvolvimento mais equilibrado e com justiça social", declarou.
 
Combinado ao incentivo do fortalecimento do empresariado local e daqueles que desejam ser empreendedores, Lobão Filho também garantiu que promover o Maranhão lá fora para assegurar a instalação de novos investimentos no estado, assegurando aos maranhenses novas oportunidades e perspectivas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário