quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SESSÃO SOLENE DE VEREADORES CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANENSE AO PROMOTOR DE JUSTIÇA MOISÉS CALDEIRA BRANT E PREMIA ALUNOS DE PARAIBANO

 
O momento de muita emoção para magistrados, alunos, educadores, parlamentares e o público em geral aconteceu na Câmara João Batista Dias Carneiro na noite desta segunda-feira, 12, ocasião em que os homenageados receberam o reconhecimento pelo bom desempenho em suas atividades.
Compareceram à reunião os vereadores Ana Célia, Lucimar Sá, Socorro Lucena, Elizangela Teixeira, Dênia Sá, Raimundo Nonato, Francisco Everton, Jair Carvalho, Francisco das Chagas e Valmir Pereira; o ex-prefeito Ari Furtado, o promotor de justiça Júlio Aderson Barbarlho, o ex-vereador Getúlio Nolêto, a sec. de ass. social Edivânia Coelho, a sec. de educação Luzia Ribeiro, o coordenador das Olimpíadas no município, Erisson Carvalho Benigno, profissionais da educação e pais de alunos também prestigiaram os eleitos com os títulos de destaque e admiração.
O título de cidadão paraibanense concedido ao promotor de justiça Dr. Moisés Caldeira Brant foi um Projeto de Lei indicado pelo ex-vereador Getúlio Nolêto em função dos relevantes trabalhos e ações sociais desenvolvidos por Dr. Moisés no Município de Paraibano, como Natal Feliz, casamentos comunitários, entre tantos outros.
“Entre alguns que eu posso chamar de diplomas que eu tenho na minha casa, eu não tenho dúvidas que esse título que foi para mim concedido é o mais importante desses meus 47 anos de vida, porque é um reconhecimento de toda uma vida de estudo dedicado a uma instituição da qual eu faço parte que é o Ministério Público. Então vereador Getúlio eu me sinto extremamente honrado, lisonjeado, por esse presente; gostaria de agradecer sinceramente a cada um dos vereadores daquela época, cujo  Sr. Getúlio era o presidente dessa casa, aos demais vereadores que aqui estão, e dizer que eu estou muito feliz”, agradeceu Dr. Moisés Caldeira Brant, promotor de justiça.
Edivania Coelho após seus cumprimentos fez saber a todos que Dr. Moisés é homem de bom coração, e o quão importante foi a sua contribuição para com a assistência social tanto quanto para outros segmentos em sua passagem por Paraibano e, repassou uma mensagem de Aparecida Furtado que não pôde está presente que dizia: “grande amigo do povo de Paraibano pelo trabalho realizado com tanta maestria, recebe nesta sessão o título de Cidadão Paraibanense o nobre Representante do Ministério Público: Dr. Moisés Caldeira Brant. Cidadania honorária é título de honraria que uma pessoa recebe mediante serviço prestado. Equipara a pessoa homenageada a uma adoção filial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, conterrâneo, enfim...um munícipe que vibra pelo desenvolvimento da terra natal. Ser reconhecido perante a sociedade  representa algo de muita grandeza...  É um orgulho e responsabilidade. O Governo de Cidadania e Trabalho sente-se orgulhoso e feliz. Paraibano lhe abraça e lhe acolhe com muito carinho. Juntos buscaremos mais e mais! Que a nossa cidade seja reconhecida por sua qualidade de vida e pelo desejo ardente e crescente de desenvolvimento. Trabalho, Respeito e Dignidade: que este seja o trinômio que marque a nossa permanência como pessoa e como cidadão. Parabéns! Felicidades!”
A comissão julgadora Municipal das Olimpiadas foi composta pelas professoras Simonia, Auricélia, Joselane, Francisca Santos e Maria da Guia com apoio da professora Laudeci Dantas .
Reunião importante onde condecorou o ex-promotor de justiça de Paraibano e entre alunos da rede municipal e estadual de ensino participantes das olimpíadas de língua portuguesa e matemática 44 estudantes que atingiram a média e pelos seus feitos, estes últimos receberam certificados, medalhas e pen drives patrocinados pela câmara de vereadores com aplausos do público presente.
 
 


 

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário