terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cerca de 10 mil estudantes participaram dos Aulões do Enem realizados este ano em São Luís

Estudantes participaram da quinta edição dos Aulões do Enem realizada este ano na capital
Estudantes participaram da quinta edição dos Aulões do Enem realizada este ano na capital

Quase dois mil jovens e interessados em ingressar no ensino superior participaram de mais uma turma do projeto Aulões do Enem. Promovido pelo Governo do Estado, a iniciativa oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes tiveram aula de redação e análise de obras literárias. Esta turma marcou a quinta edição do cronograma de atividades do projeto na capital. No total, foram cinco edições do Aulões do Enem em São Luís com participação de aproximadamente 10 mil estudantes. As provas do concurso vestibular estão marcadas para dias 5 e 6 de novembro.
 
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jonathan Almada, em mensagem de vídeo, destacou o sucesso absoluto da ação e o compromisso de todos os presentes. Almada avaliou que o programa é uma das mais importantes ações do Governo do Estado pela democratização do acesso à universidade. “O projeto é completo e chega a todos os maranhenses interessados em alcançar esta formação. As equipes são muito bem preparadas e o aluno tem todo o suporte para obter êxito”, destacou o titular da Secti.

Para a estudante Fernanda Emanuela Pereira, 20 anos, disse já ter prestado vários vestibulares, mas agora se sente mais preparada. “Nunca havia participado de revisões para o concurso e são diferentes, a gente tem as disciplinas mais condensadas e é mais fácil de entender com os macetes e resumos. Me ajudou bastante estar nesse programa”, enfatizou a jovem. A irmã, Flávia Emanuela Pereira, 22 anos, concorda com a avaliação e ressalta a significância deste tipo de iniciativa. “Nem todos podem arcar com os custos de um cursinho e qualquer oportunidade de estudo é importante para que a gente possa concorrer em iguais condições com os demais. Muito boa essa ação”, disse. As duas buscam uma vaga para Enfermagem.

Estudantes participaram da quinta edição dos Aulões do Enem realizada este ano na capital
Estudantes participaram da quinta edição dos Aulões
do Enem realizada este ano na capital
Aos 17 anos, a jovem Yara Santos quer prestar vestibular para Medicina. Comprometida com essa meta de chegar à universidade, ela levanta cedo e aproveita todas as oportunidades de aprender. Com o programa Aulões do Enem ela diz que foi possível ampliar bastante os conhecimentos. “Eu participei de todas as revisões e gostei muito do que vi, da organização, do que foi passado para nós. Tenho certeza que sairei preparada com mais esse reforço para alcançar minha meta”, disse.
 
Finalizando o Ensino Médio e sem prestar cursinhos, o estudante Valdo Azevedo, viu nas aulas do programa uma ótima alternativa de estudo. “É importante ter um reforço fora da sala de aula e eu não pensei duas vezes quando soube destas aulas. É o que está ajudando a me preparar para o vestibular”, afirmou.

A meta do programa era chegar a 60 municípios, mas já alcançou 62 cidades. Até outubro, a previsão é ampliar este aprendizado para mais três municípios, somando 65. “Dessa forma, o Governo do Maranhão oportuniza essa chance a mais maranhenses e contribuiu para que possam tentar uma vaga na universidade mais preparados”, enfatizou Almada. Neste domingo foram realizados Aulões também nas cidades de Açailândia, Timom, São João Batista e Vitória do Mearim.

Mega revisão

Estudantes participaram da quinta edição dos Aulões do Enem realizada este ano na capital
Estudantes participaram da quinta edição dos
Aulões do Enem realizada este ano na capital
Os alunos da capital terão a oportunidade de revisar todo o conteúdo das disciplinas do Enem, em um mega aulão, no dia 23 de outubro, no Multicenter Sebrae. “Tivemos uma grande procura dos estudantes e vimos o interesse deles em aprender. Por isso, estamos oportunizando mais esta chance, agora com uma revisão geral do conteúdo”, destacou o secretário Jhonatam Almada. Alunos do município de Imperatriz também terão mais uma chance de rever o conteúdo. A região terá mais quatro edições do Aulões do Enem, nos domingos de outubro.

O cronograma da mega revisão vai retomar as disciplinas do concurso com aulas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Matemática e suas Tecnologias; e Redação. As provas do Enem estão marcadas para dias 5 e 6 de novembro.

Suporte

Além das aulas presenciais, o aluno pode reforçar o estudo por meio da plataforma ‘Hora do Enem’, potencializando assim o resultado das aulas presenciais. A ferramenta disponibiliza simulados, vídeos, aulas e pode ser acessada também pelo celular. Os alunos têm ainda acesso ao aplicativo, recebem apostila com o conteúdo das disciplinas do dia e as aulas são ministradas por professores de vasta experiência em cursos pré-vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário